Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Presos na PF mantêm silêncio durante os depoimentos

Iolando Lourenço/ABr - 14 de abril de 2007 - 21:11

Brasília - Alguns advogados que acompanharam os primeiros depoimentos das 25 pessoas presas ontem pela Operação Furacão, informaram que seus clientes têm mantido silêncio a maior parte do tempo, já que não têm conhecimento das acusações.

"Nossos clientes não sabem quais são as acusações", disse o advogado Délio Lins e Silva, que defende João Sergio Pereira. Segundo ele, a ordem de prisão expedida pelo Supremo Tribunal Federal (STF) tem o objetivo de colher depoimentos.

O advogado Thiago Bouzo, que defende Júlio Guimarães, o presidente da Liga das Escolas de Samba do Rio, Capitão Guimarães, e o desembargador Regueira, afirmou que não teve acesso a nenhuma informação do inquérito.

"A gente não sabe qual é a acusação e, por isso, o silêncio tem sido uma constante. As acusações são genéricas e a própria decisão que decretou as prisões é abstrata. Portanto, não há do que se defender".Para Bouzo, a partir do momento em que os advogados tiverem acesso aos inquéritos é que vão orientar seus clientes sobre os depoimentos e as medidas a adotar.

O Supremo está digitalizando os inquéritos e os advogados não sabem quando ficarão prontos. Segundo Bouzo, a prisão preventiva, pela lei, é de até cinco dias, prorrogáveis por igual período.

SIGA-NOS NO Google News