Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Presos de Rio Brilhante são transferidos para Dourados

Alessandro Perin/Campo Grande News - 04 de novembro de 2006 - 06:25

Os 29 presos que promoveram uma rebelião na cadeia pública de Rio Brilhante, nesta sexta-feira, já estão sendo transferidos para a Penitenciária Harry Amorim Costa, em Dourados. A escolta do ônibus com os detentos é feita pela polícia.

Entre os detentos que estão sendo transferidos para Dourados estão estupradores, homicidas, ladrões e traficantes. O grupo iniciou o motim por volta das 13h30 devido a falta de condições e até maus tratos recebidos pelos presos, que exigiam a presença da promotora de Justiça Regina Dort para negociar.

Durante o motim, os rebelados fizeram dois presos, ambos acusados de estupro, como reféns. Os amotinados ameaçavam atear fogo na dupla, caso não tivessem as reivindicações atendidas. O juiz da Vara de Execuções Criminais de Dourados, Celso Antônio Schuch Santos, autorizou a transferência de todos os presos.

Durante à noite, por volta das 20h os presos suspenderam o motim, pois aguardavam a presença do do juiz da 1ª vara criminal da cidade, Paulo Henrique Pereira. Como ele estava em Campo Grande, os detentos retomaram a rebelião, que só foi encerrada com a presença do magistrado. (Colaborou Guima Jr., da Rádio Difusora de Rio Brilhante).

SIGA-NOS NO Google News