Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

03/03/2014 11:30

Preso é flagrado ao cortar fio que bloqueia sinal de celular no presídio

Campo Grande News

Um preso, que não teve a identidade revelada, foi flagrado por volta das 10h desse domingo (2), ao cortar um dos fios que bloqueia o sinal de celular do prédio do Instituto Penal, que fica no complexo penitenciário de Campo Grande. A fiação elétrica fica no telhado.

O Campo Grande News, tentou contato com a Agepen (Agência Estadual de Gestão do Sistema Penitenciário), mas nenhuma das ligações foram atendidas. A informação é de que o preso chegou a levar choque, mas não teve ferimentos graves.

Na semana passada, várias medidas foram desencadeadas para desarticular as ações do PCC (Primeiro Comando da Capital) e evitar eventual motim com o corte do sinal no complexo.

Foram instalados dispositivos para o bloqueio, sem prejudicar a comunicação dos moradores da região. A intenção é evitar que os detentos articulem, por meio de telefone, crimes de dentro dos presídios.

Protestos - No mês passado, internos de diversas unidades prisionais do Estado também iniciaram um “movimento grevista” que pedia melhores condições dentro dos presídios.

Atividades como limpeza, estudos em salas de aula e atendimento jurídico foram suspensas pelos presos, que cobravam melhores atendimentos na alimentação, saúde e lotação das celas. Possíveis rebeliões também foram anunciadas.

Segundo os presos, o movimento era motivado por conquista de “direitos humanos”. Para as autoridades, o protesto era por causa dos testes que antecederam a instalação de bloqueadores de celulares.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)