Cassilândia, Sexta-feira, 30 de Outubro de 2020

Últimas Notícias

22/08/2020 08:38

Presídio em município do interior confirma que 101 detentos estão com covid-19

A população carcerária de Coxim é composta por 268 homens

Por Adriano Fernandes , Campo Grande News
Foto: Edição de NotíciasFoto: Edição de Notícias

 

Com mais 64 casos confirmados nesta sexta-feira (21), subiu para 101 o número de detentos infectados pela covid-19 no Estabelecimento Penal Masculino de Coxim, cidade a 260 quilômetros de Campo Grande. Desde total, 94 infectados foram confirmados com a doença nas últimas 48 horas através de testes rápidos.

A população carcerária de Coxim é composta por 268 homens, sendo que 168 já foram submetidos a exames, os outros 100 devem ser testados nos próximos dias. Ainda conforme o site Edição MS o secretário de saúde local, Franciel Oliveira, informou que a pasta disponibilizou uma equipe diariamente para atender os presos.

“Estão sendo acompanhados por médicos e recebendo medicamentos para o tratamento”, ponderou o secretário. A direção do presídio tem separado os presos infectados daqueles que testaram negativo. Os novos presos que chegam ao local também são separados, numa espécie de quarentena, antes de se misturar ao demais.

Nenhum detento apresenta sintomas graves, segundo o portal. Com a testagem em massa dos presos, Coxim assiste um novo surto de Coronavírus. De acordo com o último boletim epidemiológico, o município tem 353 casos., sendo 140 ativos. Dentre os ativos 101 estão presos.

PED - Em Dourados o surto também chegou a PED (Penitenciária Estadual de Dourados), que confirmou que confirmou que 24 pessoas entre agentes penitenciários e presos, estão com a doença. A unidade ainda aguarda o resultado de outros 34 testes da covid-19.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 30 de Outubro de 2020
10:00
Receita do Dia
Quinta, 29 de Outubro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)