Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

14/06/2005 07:45

Presidente e relator devem estar isentos, diz Simon

Agência Senado

O senador Pedro Simon (PMDB-RS) fez, nesta segunda-feira (13), um apelo aos líderes dos partidos para que não sejam cometidos novamente os erros da CPI do Banestado, quando o presidente, do PSDB, e o relator, do PT, não se entenderam, e, por conseqüência, não foi apresentado um relatório ao final dos trabalhos. Para Simon, é fundamental que o presidente e o relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Correios estejam "isentos de paixão".

- É preciso entender que, numa CPI, ainda que esteja representando um partido, o cidadão é uma espécie de desembargador, um juiz. Uma comissão de inquérito é um tribunal de justiça - observou, acrescentando que é preciso tomar cuidado para que a CPI não se transforme em "conflito para esconder a verdade".

O senador disse que vê como muito importantes os próximos passos do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. Para ele, Lula não deveria esperar pelos resultados da CPI para agir, assim como não deveria esperar as conseqüências das investigações do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o presidente do Banco Central, Henrique Meireles, acusado de remessa ilegal de recursos para o exterior e crime eleitoral, e sobre o ministro da Previdência, Romero Jucá, suspeito de prática de irregularidades na aplicação de dinheiro emprestado pelo Banco da Amazônia (Basa) à empresa Frangonorte, da qual era sócio. Ambos, na opinião de Simon, deveriam deixar seus cargos durante as investigações.

- Seria importante que o presidente da República desse um rumo novo a seu governo. Não se governa com amigos, mas com a consciência da busca pelo bem comum. O que está em jogo é sua moral, sua história, sua biografia, que o mundo inteiro admira - alertou.

Simon foi aparteado por José Sarney (PMDB-AP) e Arthur Virgílio (PSDB-AM).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)