Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

28/03/2010 15:56

Presidente do TRE revela temor por voto em presídios

Campo Grande News/ Marta Ferreira

Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul, desembargador Luiz Carlos Santini, revela preocupação de que as facções criminosas que atuam nos presídios tentem influenciar o voto dos presos que, por não terem condenação definitiva, mantêm o direito.

No dia 2 de março deste ano, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) aprovou resolução que determina a instalação de seções eleitorais nos presídios, para garantir o voto a quem ainda não foi condenado. Na visão do presidente do TRE de MS, esses detentos correm risco de ser pressionados a escolher determinados candidatos. “Atualmente, infelizmente, todos os tipos de presos convivem juntos", observa o desembargador à Folha.

“Como professor de ciências políticas, penso que pode haver a possibilidade de os presos provisórios serem "pressionados" por presos já condenados em definitivo, ou até de outros que façam parte destas facções criminosas, no sentido de votarem num determinado candidato", disse Santini, na entrevista concedida por e-mail.

O temor do desembargador de Mato Grosso do Sul já havia sido manifestado pelo magistrados Alberto Anderson Filho, do 1º Tribunal do Júri de São Paulo, responsável pela condenação de líderes do PCC, também em entrevista ao jornal paulista.

O presidente do TRE-MS também considera que haverá dificuldade em garantir a "completa segurança das pessoas que irão trabalhar como mesários nessas seções especiais".

A Folha de S.Paulo cita que Mato Grosso do Sul tem um histórico de rebeliões, o que tornaria a preocupação ainda maior.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)