Cassilândia, Segunda-feira, 17 de Fevereiro de 2020

Últimas Notícias

28/01/2020 16:00

Presidente do STJ atende governo e libera divulgação de resultados do Sisu

Campo Grande News

 

Decisão do presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça), ministro João Otávio de Noronha atendeu pedido do governo federal nesta terça-feira (28) e liberou a divulgação dos resultados do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), processo que seleciona alunos para universidades públicas com base no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em 2019. A informação é do portal G1.

Em Mato Grosso do Sul, o Sistema oferece 6,2 mil vagas e mais de 48 mil estudantes que prestaram o Enem aguardam a definição. A suspensão foi em decorrência de erros na divulgação do Enem, realizado em novembro do ano passado.

A Justiça Federal em São Paulo havia determinado, na sexta-feira (24), a suspensão do processo, assim que se encerrassem as inscrições para concorrer a vagas em universidades públicas. Esse prazo terminou na noite deste domingo (26).

O início das inscrições para o Prouni (Programa Universidade para Todos), que concede bolsas em universidades privadas, também foi suspenso.

Segundo o Portal G1, com o despacho do presidente do STJ, o governo poderá divulgar o resultado do Sisu e deve definir novas datas para o Prouni.

O Ministério da Educação ainda não se manifestou sobre a decisão.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 17 de Fevereiro de 2020
Domingo, 16 de Fevereiro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)