Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 27 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Presidente do PP atribui derrota ao Governo

Agência Câmara - 15 de fevereiro de 2005 - 08:21

O deputado Pedro Correa (PE), presidente do PP, partido do novo presidente da Câmara, Severino Cavalcanti (PE), atribuiu ao Governo a responsabilidade pela derrota do candidato do Partido dos Trabalhadores, deputado Luiz Eduardo Greenhalgh (PT-SP).
Assim que foi confirmada a vitória de Severino sobre Greenhalgh, Pedro Correa fez um desabafo no plenário, enquanto era cumprimentado por outros deputados, e chegou a dizer que seu partido não quer mais o ministério que esperava no governo Lula.
O PP espera desde o ano passado a nomeação do deputado Pedro Henry para um ministério, o que não aconteceu até hoje. Para Pedro Corrêa, se Henry já tivesse sido escolhido para uma pasta na Esplanada dos Ministérios, a candidatura do deputado Severino Cavalcanti não teria sequer existido. "A Câmara está votando por ela, porque quer independência, porque quer liberdade, porque está cansada de ser um apêndice do Palácio, por essa razão. Prometeram e não nomearam. Se tivessem nomeado Pedro Henry, não teria a candidatura de Severino. Perderam a eleição. Não queremos mais nenhum ministério".
Para Pedro Corrêa, a vitória do deputado Severino Cavalcanti era previsível e significa que os deputados querem mais independência em relação ao Palácio do Planalto.



Reportagem – Antonio Vital
Edição – Paulo Cesar Santos

SIGA-NOS NO Google News