Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Presidente de IPM pede prisão preventiva de quatro

Douglas Corrêa/ABr - 19 de junho de 2008 - 05:22

Rio de Janeiro - O encarregado do Inquérito Policial Militar (IPM) instaurado no Comando Militar do Leste (CML) para apurar as circunstâncias que resultaram na morte de três jovens do Morro da Providência protocolou um documento junto ao Ministério Público Militar, em Brasília, pedindo a prisão preventiva de quatro dos 11 militares do Exército que participaram da prisão dos rapazes.

O presidente do IPM, capitão Peçanha, pede a prisão preventiva do 2º tenente Vinícius Ghidetti de Moraes Andrade, do 3º sargento Leandro Maia Bueno e dos soldados José Ricardo Rodrigues de Araújo e Fabiano Elói dos Santos. A promotora da Justiça Militar Evelize Covas Vale analisou o documento e opinou favoravelmente pela prisão preventiva dos quatro militares.

O caso agora foi encaminhado ao juiz auditor da Justiça Militar, Eduardo Franca, que deverá se pronunciar sobre o pedido de prisão preventiva nas próximas horas.

Os 11 militares já estão com a prisão temporária decretada por dez dias pela Justiça Estadual do Rio. O pedido foi feito pelo delegado Ricardo Dominguez, encarregado do inquérito na área policial.

Os três jovens entregues pelos militares aos traficantes de uma facção criminosa rival do Morro da Mineira são: David Wilson Florêncio, Wellington Gonzaga da Costa e Marcos Paulo da Silva. Os rapazes foram encontrados mortos no domingo (15) no Aterro Sanitário de Gramacho, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.


SIGA-NOS NO Google News