Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

25/04/2006 14:50

Presidente da Embrapa defende novas formas de parceria

Keite Camacho / Campo Grande News

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) completa amanhã (26) 33 anos. Vinculada ao Ministério da Agricultura, ela tem um orçamento anual de quase R$ 900 milhões. Os recursos são públicos.

Em entrevista para jornalistas, o presidente da empresa, Silvio Crestana, defendeu hoje (25) a criação de mecanismos que permitam e incentivem a ampliação de investimentos privados em projetos de parceria.

"Temos que criar novas formas de trabalharmos juntos, em consórcios, em sociedades", disse Crestana. "A Lei de Inovação, por exemplo, permite a criação de sociedade de propósito específico, em que uma instituição como a Embrapa pode entrar como sócia em até 49% dos ativos dessa sociedade."

O presidente da Embrapa lembrou que, enquanto o Brasil investe cerca de 1,4% do Produto Interno Bruto (PIB), países desenvolvidos chegam a investir o dobro. O investimento seria baixo mesmo quando comparado com nações emergentes, como China, Índia, Coréia, Austrália, Nova Zelândia e México.

"É preciso aumentar a porcentagem do PIB para investimentos em pesquisa, mas o setor público está limitado ao valor entre 1% e 1,5%", lembrou Crestana. Segundo ele, mesmo com diferença grande de recursos aplicados, os brasileiros demonstram capacidade para a pesquisa.

"Se a gente pensar em biotecnologia, estamos investindo relativamente pouco. Em nanotecnologia, estamos ainda começando a investir. Em áreas como alimento, saúde e nutrição, estamos engatinhando", avaliou o presidente da Embrapa.

"Isso não quer dizer que não sejamos capazes. Nós temos mostrado inteligência suficiente, mas os recursos são muito menores."

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)