Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Presidente da Assomasul participa de encontro da CNM

Dourados News - 11 de novembro de 2004 - 13:30

O presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Waldeli dos Santos Rosa (PMDB), confirmou há pouco sua participação em encontro a ser realizado dia 16, próxima terça-feira, pela CNM (Confederação Nacional dos Municípios) para discutir a pauta da mobilização dos prefeitos em favor da elevação do FPM (Fundo de Participação dos Municípios).

Waldeli disse que é a partir deste encontro que os presidentes de associações municipalistas de todo o País poderão definir como será realizada a manifestação em favor do aumento de 1% do FPM, passando dos atuais 22.5% para 23.5%.

O presidente da Assomasul observou que os prefeitos precisam se mobilizar para que a Câmara dos Deputados aprove a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) que prevê a elevação do índice, o que daria valores adicionais de R$ 1 bilhão para a distribuição às prefeituras de todo o País.

Desta forma, segundo ele, os prefeitos teriam mais recursos para quitar dívidas dos municípios e efetuar o pagamento do 13º salário dos servidores.

SIGA-NOS NO Google News