Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

26/01/2012 18:46

Presidenta do Inep anuncia saída do cargo

Amanda Cieglinski, Agência Brasil

Brasília – A presidenta do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Nacionais (Inep), Malvina Tuttman, divulgou nota hoje (26), após despachar com o novo ministro da Educação, Aloizio Mercadante, informando que vai deixar o cargo. O ministério não confirma oficialmente quem irá substituí-la no Inep.

Malvina assumiu o cargo em janeiro do ano passado. Em nota disse, que “viveu intensamente o Inep” e que sempre se sentirá “presente em cada ação desenvolvida pelos servidores do instituto”. Ela é professora da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio) e deixou o cargo de reitora para assumir a presidência do Inep, órgão responsável pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Desde que a prova ganhou força a partir do projeto do MEC de substituir os vestibulares tradicionais pelo Enem, os presidentes do Inep resistem pouco tempo no cargo.

Malvina assumiu a presidência do instituto em substituição a Joaquim Soares Neto, que ficou um ano à frente do Inep e sofreu duras críticas depois de erros na aplicação da prova de 2010. Ele não foi o primeiro a sair do Inep por causa do Enem: em 2009, Reynaldo Fernandes deixou a presidência do instituto após o roubo da prova. O exame teve que ser cancelado e reaplicado dois meses depois.

Edição: Nádia Franco

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)