Cassilândia, Quinta-feira, 23 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

20/12/2006 07:06

Prêmio Sebrae Mulher Empreendedora tem mais de 1,7 mil

Sebrae

O Prêmio Sebrae Mulher Empreendedora recebeu mais de 1,7 mil inscrições de todo o País. Em Mato Grosso do Sul, segundo a interlocutora do prêmio, Edy Reis Ponzini, mais de 20 mulheres se inscreveram contado suas histórias de empreendedorismo. As inscrições estavam abertas desde março e terminaram no dia 10 de dezembro.
O principal objetivo do prêmio é divulgar ações bem-sucedidas gerenciadas por mulheres ou grupos de mulheres que sirvam de exemplo para quem deseja abrir um negócio próprio. A cerimônia de premiação será realizada no dia 30 de março de 2007 em Brasília (DF).
As inscritas concorrem em três etapas: Estadual, Regional e Nacional. Haverá uma premiação extra: uma viagem internacional. Serão dez ganhadoras nacionais e duas vencedoras da etapa internacional. A premiação é dividida nas categorias “Proprietárias de micro ou pequenas empresas” e “Membros de grupos de produção formais” (cooperativas e associações). A premiação contempla: troféu, certificado, curso do Sebrae, uma viagem para capacitação em São Paulo, e uma viagem internacional de oito dias a um centro de referência mundial em empreendedorismo.
As histórias serão avaliadas por uma comissão julgadora, que vai analisar se o caso pode incentivar outras pessoas que querem empreender, se houve criatividade na ação empreendida, capacidade de transformar um sonho em realidade, e compromisso da mulher com a melhoria de sua aprendizagem e de seus colaboradores, entre outros.
Este ano, a regra para o julgamento da premiação traz uma novidade: as empresas serão visitadas pessoalmente pela equipe técnica da comissão avaliadora, a critério do Sebrae no Estado, para a conferência dos dados apresentados. “É uma verificação in loco, que possibilitará que o processo de julgamento se torne mais transparente, mais justo e eficaz, formando bases sólidas para uma decisão mais criteriosa”, explica Clarice Veras, coordenadora nacional da premiação.
Esta é a terceira edição do prêmio, realizado pelo Sebrae em parceria com a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil (BPW), e Fundação Nacional da Qualidade (FNQ). Em 2004, 700 histórias de sucesso participaram da primeira edição do prêmio e, em 2005, 1,3 mil mulheres inscreveram-se. Os nomes das finalistas serão divulgados no dia 19 de março do próximo ano.
Ganhadoras – Mato Grosso do Sul já tem duas ganhadoras do Prêmio. Em 2004, a empresária de Dourados, Jandira Gorete dos Santos Vieira, proprietária da Gorethy Moda Íntima, foi a vencedora do Prêmio na região Centro-Oeste. A empresária venceu na categoria Proprietária de Micro ou Pequena Empresa.
Em 2005, Wania Alecrim de Lima, de Corumbá, é que foi a campeã na categoria Membro de Grupo de Produção Formal, nas fases estadual, regional e nacional, além de também ser escolhida representante do Centro-Oeste.

Mais informações pelos telefones (67) 3325-4113 ou (67) 3325-4119 ou pelo site: www.ms.sebrae.com.br

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 23 de Fevereiro de 2017
Quarta, 22 de Fevereiro de 2017
13:30
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Terça, 21 de Fevereiro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)