Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Prêmio Sebrae Mulher Empreendedora tem mais de 1,7 mil

Sebrae - 20 de dezembro de 2006 - 07:06

O Prêmio Sebrae Mulher Empreendedora recebeu mais de 1,7 mil inscrições de todo o País. Em Mato Grosso do Sul, segundo a interlocutora do prêmio, Edy Reis Ponzini, mais de 20 mulheres se inscreveram contado suas histórias de empreendedorismo. As inscrições estavam abertas desde março e terminaram no dia 10 de dezembro.
O principal objetivo do prêmio é divulgar ações bem-sucedidas gerenciadas por mulheres ou grupos de mulheres que sirvam de exemplo para quem deseja abrir um negócio próprio. A cerimônia de premiação será realizada no dia 30 de março de 2007 em Brasília (DF).
As inscritas concorrem em três etapas: Estadual, Regional e Nacional. Haverá uma premiação extra: uma viagem internacional. Serão dez ganhadoras nacionais e duas vencedoras da etapa internacional. A premiação é dividida nas categorias “Proprietárias de micro ou pequenas empresas” e “Membros de grupos de produção formais” (cooperativas e associações). A premiação contempla: troféu, certificado, curso do Sebrae, uma viagem para capacitação em São Paulo, e uma viagem internacional de oito dias a um centro de referência mundial em empreendedorismo.
As histórias serão avaliadas por uma comissão julgadora, que vai analisar se o caso pode incentivar outras pessoas que querem empreender, se houve criatividade na ação empreendida, capacidade de transformar um sonho em realidade, e compromisso da mulher com a melhoria de sua aprendizagem e de seus colaboradores, entre outros.
Este ano, a regra para o julgamento da premiação traz uma novidade: as empresas serão visitadas pessoalmente pela equipe técnica da comissão avaliadora, a critério do Sebrae no Estado, para a conferência dos dados apresentados. “É uma verificação in loco, que possibilitará que o processo de julgamento se torne mais transparente, mais justo e eficaz, formando bases sólidas para uma decisão mais criteriosa”, explica Clarice Veras, coordenadora nacional da premiação.
Esta é a terceira edição do prêmio, realizado pelo Sebrae em parceria com a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil (BPW), e Fundação Nacional da Qualidade (FNQ). Em 2004, 700 histórias de sucesso participaram da primeira edição do prêmio e, em 2005, 1,3 mil mulheres inscreveram-se. Os nomes das finalistas serão divulgados no dia 19 de março do próximo ano.
Ganhadoras – Mato Grosso do Sul já tem duas ganhadoras do Prêmio. Em 2004, a empresária de Dourados, Jandira Gorete dos Santos Vieira, proprietária da Gorethy Moda Íntima, foi a vencedora do Prêmio na região Centro-Oeste. A empresária venceu na categoria Proprietária de Micro ou Pequena Empresa.
Em 2005, Wania Alecrim de Lima, de Corumbá, é que foi a campeã na categoria Membro de Grupo de Produção Formal, nas fases estadual, regional e nacional, além de também ser escolhida representante do Centro-Oeste.

Mais informações pelos telefones (67) 3325-4113 ou (67) 3325-4119 ou pelo site: www.ms.sebrae.com.br

SIGA-NOS NO Google News