Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

03/02/2006 09:19

Prêmio Mulher Empreendedora já tem 15 inscrições em MS

Sebrae

O Prêmio Sebrae Mulher Empreendedora já soma até está quinta-feira, dia 2, 15 inscrições em Mato Grosso do Sul. O período de inscrição termina na próxima terça-feira, dia 7 de fevereiro. Na edição de 2005 apenas nove mulheres se inscreveram. Apesar de serem dados ainda parciais, o aumento foi 66% em relação ao número de concorrentes inscritas no Estado na edição anterior, o que demonstra maior interesse das empreendedoras em fazer seus relatos de vida.
Segundo a consultora do Sebrae, Edy Ponzini, já se inscreveram para participar do prêmio mulheres das cidades de Campo Grande, Dourados, Brasilândia, Jaraguari, Amambaí, Bataguassu e Batayporã.
Entre as concorrentes estão mulheres como a dona de casa, Nilse Coelho Cardoso, de 48 anos, casada, mãe de três filhos e avó de oito netos, que preside a Associação Comunitária de Mulheres do Residencial Maria Aparecida Pedrossian, e que há mais de 20 anos desenvolve um trabalho comunitário em toda a região.
A última realização de Nilse foi organização de um núcleo produtivo de artesanato no bairro, com oito mulheres. “Participamos de uma série de atividades de capacitação, com oficinas sobre auto-motivação, associativismo, cooperativismo, gestão e designer. Acreditamos que até o fim desse ano, estaremos produzindo e colocando no mercado nossas peças, o que vai ser muito importante para a comunidade aumentando a renda familiar”, explica.
O Prêmio Mulher Empreendedora é uma iniciativa do Sebrae com apoio da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres e Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil, que tem o objetivo de identificar e premiar os relatos de vida de mulheres empreendedoras.
Na edição deste ano o Prêmio tem duas categorias: proprietários de micro e pequenas empresas e membros de grupos formais (cooperativas e associações). A idade mínima para a participação é 18 anos. O prêmio será disputado em três etapas: estadual, regional e nacional.
A cada uma das 54 empreendedoras selecionadas na etapa estadual, será oferecido um curso do Sebrae. As 20 escolhidas na fase regional receberão, além do curso, um troféu e certificado, e as 10 campeãs serão premiadas com a participação em evento de empreendedorismo de grande porte, que será definido pela organização do prêmio.
Entre as 10 ganhadoras, os dois melhores relatos, sendo um de cada categoria serão contempladas com o prêmio máximo: uma viagem internacional.
Como se inscrever – Para participar do prêmio as interessadas poderão fazer as inscrições na sede do Sebrae em Campo Grande, ou em suas unidades em Dourados, Corumbá e Três Lagoas, ou ainda acessar a página da entidade na internet: www.sebrae.com.br, e fazer a inscrição pela rede. A inscrição é gratuita.
O resultado das etapas regional e nacional do Prêmio Sebrae Mulher Empreendedora será divulgado no Dia Internacional da Mulher (08 de março), em solenidade em Brasília (DF), com a participação das 20 finalistas.


Mais informações pelos telefones (67) 3325-4113 e (67) 3325-4119 ou no site do Sebrae no Mato Grosso do Sul: www.ms.sebrae.com.br

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)