Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Prêmio Darcy Ribeiro será entregue no dia 26

Agência Câmara - 22 de novembro de 2003 - 08:22

A Comissão de Educação, Cultura e Desporto entrega na próxima quarta-feira (26) o "Prêmio Darcy Ribeiro de Educação 2003".
Entre os 22 concorrentes ao prêmio, a Comissão aprovou, em votação secreta, quatro nomes. Serão condecorados Hagahús Araújo, pelo trabalho educacional e social à frente do Instituto de Menores São José de Dianópolis (TO), obra que completou 50 anos; Carlos Roberto Paíno, pela produção do Projeto Saúde Brasil, transformado em lei em São Paulo; o Colégio Dom Bosco de São Luiz do Maranhão, pelo Projeto Ópera para Todos, educando pela ópera; e o projeto Educação e Cidadania de Afrodescendentes e Carentes (Educafro), que trabalha a inclusão de afrodescendentes e carentes nas Universidades Públicas ou Particulares.
Estarão presentes na entrega do Prêmio o presidente da Câmara, João Paulo Cunha, e o ministro da Educação, Cristovam Buarque.
A cerimônia de entrega será no Salão Nobre, às 18 horas.

O PRÊMIO
Criado há quatro anos para premiar pessoas e instituições que realizam propostas inovadoras no campo da educação, o Prêmio Darcy Ribeiro é indicado por deputados e senadores e, depois, aprovado pelos membros da Comissão de Educação da Câmara em votação secreta.



Reportagem - Fernanda Pimentel
Edição - Patricia Roedel


SIGA-NOS NO Google News