Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

19/01/2013 11:01

Prefeitura começa na 2ª combater dengue em imóveis fechados

Campo Grande News/ Francisco Júnior e Luciana Brazil

Com autorização judicial, os agentes de saúde da Prefeitura de Campo Grande iniciam na segunda-feira (21) a vistoriar os imóveis os imóveis fechados e abandonados para combater ao mosquito transmissor da dengue. A informação foi confirmada neste sábado pelo prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), durante abertura do mutirão de combate a dengue no CRS (Centro Regional de Saúde) do bairro Aero Rancho.

A decisão é do juiz Luiz Gonzaga Mendes Marques que ontem recebeu da Procuradora do Município, Viviani Mora, o pedido de alvará em caráter de urgência para que os agentes pudessem entrar nos imóveis. Segundo dados apresentados por ela ao magistrado, são pelo menos mil residências que estão fechadas ou desabitadas na Capital.

O prefeito disse que a situação é grave no município. “Foram notificados 7 mil casos de dengue em 18 dias”. De acordo com Bernal, hoje os agentes tem dificuldade em vistoriar cerca de 140 mil imóveis na cidade.

Ele informou que pretende solicitar a segurança pública apoio durante as vistorias nas casas. “Queremos a Polícia atuando junto para de repente prender em flagrante esses sujismundo “, disse se referindo a donos de terrenos e imóveis sujos.

Na segunda-feira vai ser publicado no Diário Oficial decisão do prefeito de decretar estado de emergência no município por conta do aumento dos casos de dengue.

Além do CRS do Aero Rancho, o prefeito também esteve nesta manhã visitando o posto de saúde do bairro Guanandi.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)