Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Prefeitura abre inscrições para curso de mototaxista

Sandra Luz/Campo Grande News - 12 de maio de 2008 - 19:30

Começaram nesta segunda-feira e vão até dia 16 as inscrições para auxiliar de mototáxi em Campo Grande. São 450 novas vagas para quem deseja atuar como mototaxista, mas sem o alvará.

Os interessados terão que passar por um curso de formação cujo objetivo é garantir a qualidade e segurança para os condutores e passageiros. Os aprovados vão ter trabalhar junto com mototaxista que já têm a licença da prefeitura.

O curso será ministrado por agentes da PRF (Polícia Rodoviária Federal). Antes do ingresso, porém, os candidatos terão que fazer exame psicopedagógico, que é eliminatório.

Durante as aulas, os candidatos terão instruções sobre noções gerais sobre condução de moto-táxi; legislação de trânsito; relações humanas; gestão empresarial; regras de circulação; prevenção de acidentes; primeiros socorros; noções básicas de prevenção veicular e prática de direção veicular.

Os candidatos devem ter, no mínimo, 75% de aproveitamento no curso. As inscrições poderão ser feitas no Sindmototaxi, localizado na Rua Antonio Maria Coelho, 696, centro. Mais informações pelo telefone 3042-8939.



SIGA-NOS NO Google News