Cassilândia, Sábado, 25 de Maio de 2019

Últimas Notícias

22/11/2018 09:20

Prefeitos se reúnem em dezembro para discutir calendário escolar de 2019

Campo Grande News

A Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) reúne os prefeitos em 7 de dezembro para uma assembleia-geral na qual será discutido o calendário escolar de 2019. O encontro foi convocado após reunião do presidente da entidade, o prefeito Pedro Caravina (PSDB, Bataguassu), com a secretária de Estado de Educação, Maria Cecilia Amendola da Mota, na qual foi debatida a data de início do ano letivo, até o momento prevista para 11 de fevereiro pelo governo.

“A ideia do governo do Estado é dar início ao ano letivo no dia 11 de fevereiro, no entanto, a secretária disse que prefere primeiro conversar com os prefeitos”, destacou Caravina, justificando a realização da assembleia na qual os prefeitos deverão expor a situação de suas cidades, uma vez que várias prefeituras têm dificuldades de iniciar as aulas devido a fatores como a má conservação de estradas vicinais –danificadas com as fortes chuvas que caíram nos últimos dias.

Segundo Caravina, a assembleia deve ser usada também para discutir outros assuntos com os prefeitos, como a mobilização nacional realizada pela CNM (Confederação Nacional dos Municípios) nos dias 19 e 20 de novembro, em Brasília, ações judiciais e a formação da comissão eleitoral que organizará as eleições para a direção da entidade no biênio 2019-2020.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 25 de Maio de 2019
Sexta, 24 de Maio de 2019
10:00
Receita do Dia
07:20
Atenção motoristas e ciclistas
Quinta, 23 de Maio de 2019
22:00
Loterias
21:45
Loterias
21:42
Loterias
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)