Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Prefeitos sabatinam presidenciáveis na Marcha a Brasília

Campo Grande News/ Fernanda França - 23 de abril de 2010 - 14:47

Os prefeitos de Mato Grosso do Sul já começaram a se organizar para a XIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que este ano ocorrerá nos dias 18 e 19 de maio.

Segundo o presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Beto Pereira (PSDB), a novidade para o movimento municipalista este ano é a participação dos candidatos à Presidência da República durante o ato.

A movimentação reunirá, além de prefeitos, vereadores, secretários municipais, parlamentares e ministros.

Já foram convidados para o encontro José Serra (PSDB), Dilma Roussef (PT), Ciro Gomes (PSB) e Marina Silva (PV). A participação está agendada para a quarta-feira, 19 de maio, no período da tarde.

O presidente da Assomasul assegurou que mobilizará o maior número de prefeitos possível, devido à importância da presença maciça dos agentes públicos durante um movimento no qual eles têm a oportunidade de cobrar aprovação das matérias de interesse das prefeituras.

Como todos os anos, o evento, promovido pela CNM (Confederação Nacional de Municípios), reúne milhares de gestores municipais que vão a Brasília para discutir formas de fortalecer os municípios brasileiros.

Outros destaques da programação são os debates sobre a tramitação de matérias de interesse municipalista que tramitam no Congresso Nacional e as reuniões de bancada no Senado e Câmara dos Deputados.

Painéis sobre temas como Cultura, Saúde, Educação, Finanças, Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano e Previdência também estão agendados.


SIGA-NOS NO Google News