Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Prefeitos eleitos pedem a Lula recursos para municípios

André Felipe / Campo Grande News - 10 de novembro de 2004 - 08:51

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu ontem, no Palácio do Planalto, uma comitiva de 43 prefeitos eleitos neste ano. De acordo com a presidente da Frente Nacional de Prefeitos, Kátia Born, que participou do encontro, eles aproveitaram a audiência para cobrar do governo maiores recursos para os cofres municipais.
Algumas das reivindicações são a aprovação no Congresso Nacional da emenda à Constituição que eleva a contribuição para o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) de 22,5% para 23,5%; e a ampliação do programa Bolsa Família. Para as prefeituras terem direito ao acréscimo de 1%¨na contribuição para o FPM, o Congresso precisa aprovar o restante da reforma tributária. Os prefeitos querem a aprovação da reforma até o final deste ano.
"Os prefeitos eleitos esperam que os prefeitos atuais fechem as suas contas para não deixar nenhum pepino para o próximo prefeito. Se for aprovado este 1% a mais, não temos dúvida de que os prefeitos vão pagar o 13º salário, fechar suas contas e entregar as prefeituras sem problemas", disse Kátia Born, ao deixar o Palácio do Planalto. As informações são da Agência Brasil.

SIGA-NOS NO Google News