Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Prefeito participa de reunião com Zeca e empresários

31 de agosto de 2006 - 15:28

O vice-prefeito Tião da Marieta, prefeito José Donizete e o Governador Zeca do PTDalmo Cúrcio
O vice-prefeito Tião da Marieta, prefeito José Donizete e o Governador Zeca do PTDalmo Cúrcio

O prefeito José Donizete participou na manhã de hoje de uma reunião em Campo Grande para discutir a possibilidade da instalação de uma usina de biodíesel na cidade. A reunião aconteceu com os diretores da empresa Brasil Eco diesel que pretendem instalar uma usina de produção em até seis meses e do inicio imediato de plantação de áreas para criação da matéria prima do produto.

Os empresários sinalizaram com a implantação imediata da usina, pois consideram o Estado um excelente mercado e de localização estratégica. A empresa, hoje, planeja a expansão dos negócios e ampliação de mercados produtores e consumidor, gradualmente, para todo o território nacional. O Estado, está entre os principais para investimento do grupo, com nova unidade de capacidade a 100 mil toneladas ano.

O diretor financeiro, Eduardo Decone, expôs ao governador que, a produção desse novo combustível, o Bio Diesel, é uma descoberta do Brasil, por meio de pesquisas e comprovação de Expedito Parente, brasileiro do estado do Ceará. Segundo o diretor, a tecnologia empregada é 100% nacional e leva matéria prima à base de produtos de nossa terra, como a mamona, soja, palma, babaçu e algodão. Com isso, o novo produto e mercado, levarão o país ao desenvolvimento de tecnologia nacional que será utilizada em todo o mundo, gerando mercado e empregos para a cidade e campo.

Participaram da reunião, além dos empresários, do prefeito José Donizete e do Governador Zeca do PT; o superintendente do Incra (Instituto de Colonização e Reforma Agrária), Luiz Carlos Bonelli; os secretários de Estado: de Receita e Controle,José Ricardo; do Desenvolvimento Agrário, Ivan; diretor do Idaterra, Humberto Pereira; o vice-prefeito de Cassilândia Sebastião Pereira (Tião da Marieta); e o diretor do departamento de agricultura Márcio Mozar Miranda.

SIGA-NOS NO Google News