Cassilândia, Sábado, 15 de Dezembro de 2018

Últimas Notícias

03/07/2018 16:00

Prefeito e mais 3 têm bens bloqueados por improbidade administrativa

Campo Grande News

A Justiça decretou indisponíveis os bens do prefeito de Água Clara, Edvaldo Alves de Queiroz, da irmã, Neuradia Queiroz Medeiros, da cunhada Isabel Barbosa da Silva e da contadora de dois hotéis, Marcia Aparecida Vitor Reis. A juíza Camila de Melo Mattioli Gusmão Serra Figueiredo acolheu parcialmente o pedido de liminar do MPMS (Ministério Público Estadual).

O MPMS investiga suposto ato de improbidade administrativa pelo contrato de serviços do hotel Dois Irmãos, propriedade da cunhada, e da Pousada São Paulo, propriedade da irmã. Segundo o MP, a decisão deixou indisponíveis R$ 34.987,28 do prefeito, da cunhada e da contadora. A Justiça ainda deixou indisponíveis R$ 47.482,02 do prefeito e da irmã.

O inquérito investigava a contratação de serviços hoteleiros sem a realização de qualquer procedimento formal de dispensa ou inexigibilidade de licitação. Ainda segundo o promotor de Justiça, Felipe Almeida Marques, “o Hotel Dois Irmãos e a Pousada São Paulo emitiram notas fiscais à Prefeitura Municipal de Água Clara sem nenhuma comprovação formal de processo licitatório prévio, procedimento justificador de dispensa, empenho de despesas, contrato administrativo ou qualquer outro procedimento formal”.

“Na época dos fatos, havia outros hotéis no município que poderiam prestar o mesmo serviço contratado diretamente, contudo, intencionalmente ele contratou diretamente as empresas de sua irmã (Pousada São Paulo) e de sua cunhada (Hotel Dois Irmãos), sem qualquer procedimento formal de dispensa ou inexigibilidade de licitação”, declarou o promotor.

Segundo o promotor a administração não possuía processo licitatório com o hotel e a pousada entre os anos de 2005 a 2008 e 2009 a 2012. A reportagem do Campo Grande News entrou em contato com o prefeito, que não quis comentar o assunto.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 14 de Dezembro de 2018
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
06:57
Cassilândia
Quinta, 13 de Dezembro de 2018
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
03:34
Cassilândia
Quarta, 12 de Dezembro de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)