Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

23/08/2006 16:26

Prefeito e empresário se reunem com Secretário

DivulgaçãoDivulgação

Durante reunião hoje de manhã com o Secretário de Produção e Turismo (Seprotur), João Cavalléro, o prefeito de Cassilândia, José Donizete Freitas, juntamente com o empresário do Grupo Pluma Agroavícola, Albenah Garcia Filho, confirmaram a instalação de um parque industrial avícola em Cassilândia.

Com um investimento de aproximadamente R$50 milhões, e geração de 1.800 novos postos de trabalho, esse é mais um empreendimento apoiado pelo governo estadual, através da concessão de incentivos fiscais, por meio do
Conselho de Desenvolvimento Industrial do Estado (CDI).

Instalado numa área de 490 hectares - contra partida do governo do estado - o projeto prevê a construção de núcleos de recria e produção, fábrica de ração, encubatório e um frigorífico. A produção instalada inicial é de 4,6
milhões de ovos/mês; 3,7 milhões de pintinhos/mês; 40 toneladas de ração/hora e abate de 60 mil aves/dia. Segundo o Superintendente de Indústria e Comércio da Seprotur, Sadi Depauli, que também participou da
reunião, cerca de 30% da produção avícola e de ovos deve ficar no Estado, o restante será exportado para o mercado europeu, entre outros.

A escolha por Cassilândia, como apontou Albenah Garcia Filho, está diretamente ligado à segurança sanitária. "Além da biosegurança, pois o Estado possui pouca densidade avícola - a segurança de não estar em contato com doenças avícolas é maior - o município está sendo um grande parceiro no sentido de viabilizar ações que agilizem todo o processo para instalação do projeto", apontou o empresário que já atua na área avícola através do Grupo Frango Ouro, em Aparecida do Taboado.

Para o secretário João Cavalléro esse empreendimento representa um avanço no programa de regionalização da avicultura em Mato Grosso do Sul. "É mais um passo que estamos dando rumo ao cumprimento das metas do Programa Nacional de Saúde Avícola, proposto pelo Ministério da Agricultura, onde o objetivo é fazer com que cada estado se torne independente e responsável pela saúde de seus rebanhos", aponta ele ao explicar que a redução no transito de animais vivos entre os estados, bem como seus produtos e sub-produtos, implica na redução do risco sanitário, mantendo assim o status sanitário que Mato Grosso do Sul tem na área avícola.

Já para o prefeito José Donizete Freitas, esse empreendimento representa para o município uma oportunidade de diversificar a atividade local, atualmente concentrada na produção pecuária. "Essa é a primeira e maior
indústria avícola da região leste do Bolsão", ressaltou.



Cristiane Sandim

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)