Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Prefeito diz que cumpriu tudo com a UEMS

16 de julho de 2004 - 09:57

O prefeito Jair Boni, disse que a muncipalidade cumpriu tudo o que havia sido tratado com a UEMS-Universidade Estadual de MS-com relação aos seus cursos em Cassilândia e continua cumprindo. Explicou, que muitas coisas, fora do combinado, também teve a participação da prefeitura. Foi o que deixou claro, na reunião de ontem, com a comissão que avalia o curso de agronomia, que funciona na unidade. Entende, portanto, que não existe nenhum motivo, para que o curso não continue em Cassilândia. "A prefeitura cedeu um patrimonio a Uems, um patrimonio, que se for feita uma avaliação, valeria hoje cinco milhões de reais" enfatizou. Lembrou, que as dificuldades alencadas pelos acadêmicos, não é só em Cassilândia, mas também existem em outras unidades. Também não só em MS como em outros estados.
Resumindo o que disseram integrantes da comissão, todos os cursos têm os seus problemas, com relação à infraestutura, mas que com o tempo, tudo será sanado, mesmo porque a universidade, ainda é nova e está complentando sómente dez anos. Um deles disse que existem universidades mais velhas, que também possuem problemas. Com relação ao reconhecimento do curso, foi informado que diversos ítens solicitados, já foram sanados.
Foi lembrado que cursos de agronomia, como de Piracicaba, Viçosa ou Ilha Solteira não estão situados em áreas agrícolas.

SIGA-NOS NO Google News