Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Prefeito determinou duas auditorias na Prefeitura e disse não temer CPI

Jovem Sul News - 15 de janeiro de 2014 - 09:25

Na tarde desta terça-feira, 14 de janeiro, o Prefeito de Chapadão do Sul, Dr. Felipe Barreto Magalhães realizou uma coletiva com a imprensa, onde relatou as obras em andamento na cidade, as melhorias que estão sendo realizadas e projetou o ano de 2014.

Na mesma reunião apresentou novos secretários municipais e diretores. Disse que o ano de 2013 foi de muito aprendizado e início de importantes obras e ações para o crescimento do município.

Perguntado sobre a promessa de auditoria na Prefeitura, após o afastamento do ex-secretário de Finanças, por corrupção, o prefeito disse que no mesmo dia da detenção daquele servidor solicitou uma auditoria do Tribunal de Contas e a nomeação de uma comissão interna de auditoria.

Três dias após o fato, técnicos do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul estiveram na Prefeitura e lhes foram franqueados todos os acessos e todos os documentos solicitados. O resultado da auditoria do tribunal deve sair nos próximos dias, disse o prefeito.

Ainda lembrou que nomeou uma comissão interna de auditoria que deve iniciar os trabalhos nesta quinta-feira, 15 de janeiro e igualmente terá todo acesso para que se facilite e dê total transparência ao trabalho. Transparência que é peculiar da atual administração, concluiu.

Sobre a possibilidade dos Vereadores abrirem uma CPI, Comissão Parlamentar de Inquérito disse que não tem nada a temer e que igualmente a Prefeitura estará com todas as portas abertas para o trabalho independente do Legislativo.

O Prefeito voltou a lembrar que a atitude do ex-secretário foi voluntária, de decisão pessoal e que ele já está respondendo na justiça pelo seu ato ilícito.

Nesta quarta-feira, 15 de janeiro a Câmara de Vereadores reúne-se extraordinariamente com o assunto em pauta.

SIGA-NOS NO Google News