Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Prefeito decreta luto de três dias por morte de ex-gestor Neilo Cunha

Aline Machado, Midiamax - 10 de janeiro de 2016 - 06:51

Neilo cunha morreu neste sábado (Foto:Reprodução Prefeitura de Figueirão)
Neilo cunha morreu neste sábado (Foto:Reprodução Prefeitura de Figueirão)

Rogério Rodrigues Rosalin (PMDB), prefeito de Figueirão, a 244 quilômetros de Campo Grande, decretou luto de três dias pela morte do ex-gestor municipal, Neilo Souza da Cunha, de 39 anos, que morreu na madrugada deste sábado (9), em um hospital particular da Capital, onde estava internado há 15 dias.

Cunha sofria de anemia e conforme os familiares, as internações começaram há um mês. Ele apresentava melhoras após receber bolsas de sangue e era liberado, no entanto, nessa sexta-feira (8), o peemedebista foi levado para CTI (Centro de Terapia Intensiva) com falência dos rins e figado e não resistiu.

Em nota divulgada no site da Prefeitura de Figueirão, o atual prefeito lamentou a morte de cunha e comunicou luto oficial nas unidades administrativas do município, a partir desta segunda-feira (11).

"Em face dessa perda, em respeito e admiração aos que como nós, admirava o antigo gestor desta cidade, informamos o decreto de luto por três dias em todas unidades administrativas da Prefeitura Municipal de Figueirão a partir desta segunda-feira (11)", afirma a nota.

Natural de Três Lagoas, Cunha era professor de História e foi eleito para o cargo de prefeito de Figueirão por meio de eleição suplementar em julho de 2013 por apenas 13 votos de diferença do segundo colocado.

Depois de quase dois anos, o prefeito afastado Getúlio Furtado Barbosa (PMDB), retornou ao comando da cidade por decisão unânime do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Cunha também cumpriu três mandatos como vereador, sendo presidente da Casa de Leis de Figueirão por determinado período.

Enterro -
O Corpo de Neilo Cunha é velado na Câmara Municipal da cidade e o sepultamento está previsto para às 8h da manhã deste domingo (10).

Matéria de autoria do Midiamax

SIGA-NOS NO Google News