Cassilândia, Quinta-feira, 25 de Fevereiro de 2021

Últimas Notícias

04/04/2017 20:00

Prefeito de Paranhos diz que operação mira licitações do antecessor

Helio de Freitas, Campo Grande News

Em nota à imprensa divulgada na tarde de hoje (4), o atual prefeito de Paranhos, Dirceu Betoni (PSDB), disse que a Operação Toque de Midas, que apura o esquema montado para desviar R$ 1 milhão da verba da merenda escolar, atinge apenas a administração anterior. Eleito em 2016, Betoni tomou posse em janeiro em substituição a Júlio Cesar de Souza (PDT).


Nesta terça-feira, 50 policiais federais e servidores da CGU (Controladoria Geral da União) cumpriram oito mandados de busca e apreensão, um mandado de condução coercitiva e fizeram o sequestro de R$ 400 mil de três empresas – uma padaria de Paranhos e duas revendas de gêneros alimentícios de Ponta Porã.
Segundo a força-tarefa criada pelo Grupo Especial de Combate à Corrupção do Ministério Público de Mato Grosso do Sul, a Polícia Federal, o MPF (Ministério Público Federal) e a CGU (Controladoria Geral da União), a fraude envolvendo processos de licitação foi montada por um contador que trabalhava para a prefeitura de Paranhos e para as empresas.


“A referida operação tem origem na administração anterior e foram recolhidos processos licitatórios dos anos de 2015 e 2016”, afirma a nota assinada por Betoni. Segundo ele, estão sendo investigadas quatro licitações de 2015 e quatro de 2016.


“A operação da Polícia Federal atingiu tão somente os anos de 2015 e 2016, em que figurava como prefeito o Sr. Júlio Cesar de Souza, portanto não existe qualquer vinculação com a gestão atual. O Prefeito Dirceu Bettoni não foi mencionado ou teve qualquer participação nesta operação e está à disposição para colaborar com a Justiça visando esclarecer os fatos, reafirmando seu compromisso de uma gestão transparente e voltada a reconstrução de Paranhos”, afirma a nota.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 25 de Fevereiro de 2021
Quarta, 24 de Fevereiro de 2021
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)