Cassilândia, Domingo, 26 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

16/09/2010 16:47

Prefeito de Paranaíba notifica ETH por desistir de usina

Campo Grande News/ Marcio Breda

O prefeito de Paranaíba, José Garcia de Freitas (PDT), deu um prazo de 15 dias para que a ETH Bioenergia defina o que fará no terreno doado prefeitura para a construção de uma usina de açúcar e etanol. De acordo com a rádio Liberdade FM, caso a não inicie nenhum projeto no local, terá de devolver imediatamente a área cedida, que possui 35 hectares.

A notificação foi expedida no último dia 10 de setembro e encaminhada para o escritório da empresa em São Paulo. Segundo reportagem da rádio Liberdade, o prefeito José de Freitas tomou a decisão por não receber da empresa nenhum tipo de manifestação sobre prazo para implantação da usina.

Porém, em nota divulgada na última sexta-feira (10 de setembro), a ETH Bioenergia deixou claro que já havia informado os poderes legislativo e executivo de que não existem planos de curto prazo para a instalação de uma usina no município. A base de Paranaíba, segundo a empresa, seria utilizada apenas para o abastecimento da usina Rio Claro, no município de Caçú, em Goiás.

Ainda segundo a reportagem da Rádio Liberdade, a ETH Bioenergia iniciou no mês passado o processo de devolução de terras arrendadas para o plantio de cana. Ao todo são 12 mil hectares que seriam usados para o cultivo, dos quais 4 mil hectares já foram devolvidos. A ação teria deixado produtores que abandonaram a pecuária no prejuízo, pressionando uma atitude da prefeitura.

Novos projetos - Com a desistência da ETH Bioenergia, a prefeitura espera encontrar novos interessados em investir em Paranaíba. O município possui cerca de 550 mil hectares de terras e nenhuma usina implantada. Desse total, existem 10 mil hectares plantados e outros 10 mil já arrendados para a plantação.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 26 de Fevereiro de 2017
Sábado, 25 de Fevereiro de 2017
10:00
Receita do dia
07:30
Loterias
Sexta, 24 de Fevereiro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)