Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

04/07/2012 09:12

Prefeito de Paranaíba divulga nota sobre operação do Gaeco

Jornal Tribuna Livre

O prefeito de Paranaíba, José Garcia de Freitas (Zé Braquiara) divulgou na manhã de hoje uma nota sobre a operação Geleira, realizada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado).

Nota à imprensa

Tomei ciência pela imprensa das ações do GAECO nesta manhã na sede da prefeitura municipal de Paranaíba, que culminaram com a apreensão de documentos e a condução coercitiva de pessoas, para prestar depoimento às autoridades.

Reputo tratar-se de ação com claro propósito eleitoreiro, na medida em que esses fatos são objeto de investigação totalmente sigilosa desde o ano de 2011, que contou com a colaboração de vários funcionários da prefeitura municipal a partir de convocação do Ministério Público Estadual, não justificando, portanto, as medidas adotadas nesta manhã, que, coincidentemente, ocorrem no início do processo eleitoral para escolha de prefeito, vice-prefeito e vereadores.

É preciso esclarecer que ao município de Paranaíba não foi permitido o acesso às investigações, nem mesmo para subsidiar medidas administrativas no âmbito da prefeitura municipal, visando colaborar com as autoridades públicas, o que denota, claramente, o propósito eleitoreiro, a despeito da legitimidade dessas mesmas autoridades.

Não compactuo e não compactuarei com irregularidades enquanto estiver à frente da prefeitura municipal de Paranaíba, portanto, toda ação isenta e legitima das autoridades constituídas, tem o apoio do prefeito municipal. Entretanto, não nos parece que esse seja o propósito dessa investigação que não quer a colaboração do prefeito municipal e não permite que as autoridades municipais tenham acesso ao inteiro teor das investigações, fato que motivou o município a recorrer ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul para obter decisão judicial que lhe assegure acesso às investigações.

Não há interesse das autoridades constituídas em contar com a colaboração do prefeito e seus auxiliares nas investigações, como também não há notícia de que as solicitações de informações e documentos tenham sido subtraídas, a ponto de justificar a ação espetaculosa desta manhã na sede da prefeitura municipal.

É claro o propósito de atingir a imagem e a honra do prefeito, às vésperas das eleições gerais.

Em tempos de publicidade e transparência, não é justificável e nem mesmo compreensível ações sigilosas, especialmente quando há por parte do chefe do poder executivo municipal interesse em contribuir com a apuração dos fatos.

Somente propósitos não relevados é que justificam medidas excepcionais e sigilosas, tal como vem ocorrendo em Paranaíba.

Fui vítima de disparos de arma de fogo contra a minha residência; comuniquei essa infeliz ocorrência às autoridades constituídas; não me foi dado o direito de acompanhar as investigações; fui obrigado a recorrer ao Poder Judiciário para ter acesso aos documentos em poder da autoridade policial; o Poder Judiciário me garantiu esse direito!

A quem interessa tudo isso? Certamente a população de Paranaíba saberá responder no momento oportuno.

José Garcia de Freitas, prefeito municipal de Paranaíba

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)