Cassilândia, Quinta-feira, 06 de Agosto de 2020

Últimas Notícias

01/07/2020 14:50

Prefeito de Jataí/GO anuncia fechamento do comércio a partir da próxima segunda

Fonte: Prefeitura de Jataí, Goiás

Redação
Foto: Prefeitura de JataíFoto: Prefeitura de Jataí

O prefeito Vinícius Luz, anunciou na manhã de hoje (01), em coletiva realizada no gabinete, o fechamento parcial do comércio de Jataí a partir da próxima segunda (06/07).

Na ocasião, também estiveram presentes o secretário de Saúde, Luiz Carlos Bandeira e os médicos infectologistas, Hélio Ranes, Regyane Guimarães e João Damasceno.

O prefeito explicou que a decisão ocorreu após reunião com os demais prefeitos dos municípios que integram a região sudoeste do estado, que também aderiram a esta medida de combate ao novo coronavírus, seguindo as diretrizes divulgadas pelo Governo de Goiás.

Além disso, também relatou que apesar dos investimentos que foram realizados, o sistema de saúde de Jataí já está enfrentando um momento crítico, com a superlotação nos leitos e falta de profissionais da saúde que estão se auto contaminando com o vírus.

A suspensão das atividades é baseada em um estudo desenvolvido pela Universidade Federal de Jataí (UFJ) que faz uma previsão do aumento gradativo e esgotamento dos leitos clínicos no estado, caso não haja isolamento social.

Com isso, as atividades comerciais serão suspensas durante 14 dias, acompanhando as datas de fechamento da cidade de Rio Verde que já havia adotado esse sistema.

O novo decreto será publicado no Diário Oficial do Município nesta semana e terá vigência entre os dias 06 a 19 de julho.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 06 de Agosto de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
Quarta, 05 de Agosto de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)