Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Prefeito de Aquidauana diz que já esperava ação e atribui ao período eleitoral

Francisco Júnior, Campo Grande News - 27 de setembro de 2012 - 10:37

O prefeito de Aquidauana, Fauzi Suleiman (PMDB), disse que não se surpreendeu com a operação desencadeada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) que fechou a prefeitura e prendeu cinco servidores nesta manhã (27).

Ele acredita que essa ação tenha motivação eleitoral. “Já esperava alguma atitude nesse período eleitoral”, disse o prefeito informando que o setor jurídico da prefeitura está acompanhando o caso.

Segundo Fauzi, entre os presos estão funcionários de carreira da prefeitura. “Caso fique comprovado a participação deles em qualquer irregularidade iremos tomar as providências para afastar os servidores. Não vamos compactuar com essa situação”, acrescentou.

A operação Parajás foi iniciada as 6 horas. Durante a apuração, o Gaeco verificou que assessores e servidores lotados na prefeitura estariam se valendo de suas funções para a prática de delitos, como peculato, falsidade ideológica, fraude em concurso público e formação de quadrilha.

Documentos foram apreendidos na prefeitura. Os nomes dos presos serão divulgados ainda nesta manhã.

As investigações se iniciaram a partir de um pedido de apoio feito pelos Promotores de Justiça titulares das 2ª e 3ª Promotorias de Justiça de Aquidauana, José Maurício de Albuquerque e Antenor Ferreira de Rezende Neto, respectivamente, em abril deste ano.



SIGA-NOS NO Google News