Cassilândia, Sábado, 24 de Outubro de 2020

Últimas Notícias

15/10/2020 18:00

Prefeito anuncia o fim do toque de recolher a partir desta quinta-feira

Decreto não será renovado, afirmou Marquinhos Trad (PSD)

Midiamax
Prefeito anuncia o fim do toque de recolher a partir desta quinta-feira

Campo Grande não terá mais toque de recolher a partir de amanhã (16). A informação foi confirmada pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD). Desde o dia 1º de outubro estava em vigor o confinamento domiciliar obrigatório da 1h às 5h, que vence nesta quinta-feira (15).

Desde o início da pandemia, a medida passou por várias mudanças de horário. O primeiro decreto começou a valer no dia 21 de março, a partir das 22h até às 5h, mas chegou a ser antecipado para 20h. Em seguida, voltou para 22h, passou para 23h e meia-noite até chegar à 1h, que ficou em vigor até hoje.

Antes de iniciar a última etapa do toque de recolher, o presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), Adelaido Vila, havia dito que o fim da medida era um pedido antigo do setor para a prefeitura. “Já passou da hora; é uma necessidade ter essa maior flexibilização”, disse. Conforme Vila, o setor há sete meses tem cumprido os decretos e que já está no limite.

Assim, da mesma opinião compartilha o primeiro secretário da ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande), Roberto Oshiro.

 

“Tenho falado nas reuniões desde o dia 31 de agosto que não haveria mais necessidade desse toque de recolher em Campo Grande, tendo em vista a redução dos casos, redução do contágio e também a redução da demanda por leitos de UTI”, contou Oshiro.

Conforme o secretário, a extinção do toque beneficiará não só o comércio, mas a sociedade em geral. “Vai ajudar os restaurantes que não precisam se preocupar com o fechamento para que seus colaboradores possam ir para casa antes do toque de recolher”, disse.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 24 de Outubro de 2020
Sexta, 23 de Outubro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)