Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

02/03/2004 14:21

Preços dos remédios sobem a partir do dia 31

Dourados News

O reajuste de preços de medicamentos, marcado para dia 31, deverá ser equivalente à evolução do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) entre setembro e fevereiro. Hoje, o governo divulgou a fórmula que será adotada para o cálculo do aumento de preços. Ela leva em conta o IPCA, aplicados três fatores moderadores. A produtividade, o aumento de custos de produção (como por exemplo, a variação de preços de energia elétrica, vidros e outros produtos usados pela indústria farmacêutica) e a concorrência do setor.
No entanto, para este ano, o fator de produtividade e o inter-setorial (os custos de produção) foram definidos como zero. Em outras palavras, eles não terão nenhum peso na fórmula. O fator intra-setorial (a concorrência) deverá ser calculado de acordo com uma fórmula criada pelo Câmara de Regulação do Mercado de medicamentos (Camed).
Dentro dos próximos dias, deverá ser anunciado o valor do IPCA de fevereiro e outras informações necessárias para fazer o cálculo exato do reajuste. Pela fórmula apresentada, se a variação do IPCA de setembro a fevereiro for de 3%, por exemplo, a indústria poderá aumentar alguns de seus medicamentos para até 3,45%. Para isso, no entanto, outros itens de sua produção terão de ter uma redução do preço, para que a conta final seja os exatos 3%.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)