Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

02/03/2004 14:21

Preços dos remédios sobem a partir do dia 31

Dourados News

O reajuste de preços de medicamentos, marcado para dia 31, deverá ser equivalente à evolução do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) entre setembro e fevereiro. Hoje, o governo divulgou a fórmula que será adotada para o cálculo do aumento de preços. Ela leva em conta o IPCA, aplicados três fatores moderadores. A produtividade, o aumento de custos de produção (como por exemplo, a variação de preços de energia elétrica, vidros e outros produtos usados pela indústria farmacêutica) e a concorrência do setor.
No entanto, para este ano, o fator de produtividade e o inter-setorial (os custos de produção) foram definidos como zero. Em outras palavras, eles não terão nenhum peso na fórmula. O fator intra-setorial (a concorrência) deverá ser calculado de acordo com uma fórmula criada pelo Câmara de Regulação do Mercado de medicamentos (Camed).
Dentro dos próximos dias, deverá ser anunciado o valor do IPCA de fevereiro e outras informações necessárias para fazer o cálculo exato do reajuste. Pela fórmula apresentada, se a variação do IPCA de setembro a fevereiro for de 3%, por exemplo, a indústria poderá aumentar alguns de seus medicamentos para até 3,45%. Para isso, no entanto, outros itens de sua produção terão de ter uma redução do preço, para que a conta final seja os exatos 3%.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)