Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

27/03/2004 15:48

Preços da carne bovina, frango e leite vão baixar

Cristiane Ribeiro/ABr

Os preços da carne bovina, frango, leite e seus derivados vão baixar até 15% para o consumidor no Rio de Janeiro. O anúncio foi feito pelo secretário de Agricultura do estado, Christino Áureo da Silva, durante o programa “Bom Dia, Governadora”, neste sábado.

Segundo ele, a queda do preço final destes itens é conseqüência da redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), de 19% para 6,3%, incidente sobre esses produtos. A medida foi assinada pela governadora Rosinha Matheus no início da semana, ao visitar o município de Itaperuna, no noroeste do estado.

“Essa medida vai trazer um impacto positivo para o consumidor. Ao diminuirmos o imposto estamos fazendo com que alimentos básicos para a população, como leite e todos os seus derivados, e também a carne e o frango, tenham seus preços reduzidos”, afirmou o secretário.

A lei 4.177, aprovada pela Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) em setembro de 2003 e sancionada na segunda-feira pela governadora, prevê uma série de benefícios tributários para toda a cadeia do agronegócio. Além de reduzir o ICMS do leite e seus derivados, isenta totalmente os produtos orgânicos, flores e hortaliças.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)