Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Preços da carne bovina, frango e leite vão baixar

Cristiane Ribeiro/ABr - 27 de março de 2004 - 15:48

Os preços da carne bovina, frango, leite e seus derivados vão baixar até 15% para o consumidor no Rio de Janeiro. O anúncio foi feito pelo secretário de Agricultura do estado, Christino Áureo da Silva, durante o programa “Bom Dia, Governadora”, neste sábado.

Segundo ele, a queda do preço final destes itens é conseqüência da redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), de 19% para 6,3%, incidente sobre esses produtos. A medida foi assinada pela governadora Rosinha Matheus no início da semana, ao visitar o município de Itaperuna, no noroeste do estado.

“Essa medida vai trazer um impacto positivo para o consumidor. Ao diminuirmos o imposto estamos fazendo com que alimentos básicos para a população, como leite e todos os seus derivados, e também a carne e o frango, tenham seus preços reduzidos”, afirmou o secretário.

A lei 4.177, aprovada pela Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) em setembro de 2003 e sancionada na segunda-feira pela governadora, prevê uma série de benefícios tributários para toda a cadeia do agronegócio. Além de reduzir o ICMS do leite e seus derivados, isenta totalmente os produtos orgânicos, flores e hortaliças.

SIGA-NOS NO Google News