Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

01/08/2014 07:18

Precisamos valorizar aqueles que Deus colocou ao nosso lado!

Homilia - Canção Nova

Precisamos valorizar aqueles que Deus colocou ao nosso lado Share on facebookShare on google_plusone_shareShare on twitterShare on emailShare on print
Não sabemos valorizar as pérolas, as pratas, aqueles que estão conosco no dia a dia. Deus vai falar muito mais por meio deles se soubermos valorizar aqueles que Ele colocou ao nosso lado.

“Jesus, porém, disse: ‘Um profeta só não é estimado em sua própria pátria e em sua família!’” (Mateus 13, 57).

Nós, hoje, acompanhamos o drama de Jesus que se dirige à Sua terra natal: Nazaré. Nós dizemos “terra natal” não porque Jesus nasceu em Nazaré, mas sim porque foi ali que Ele foi criado, que Ele cresceu e também ali estão Seus familiares e Seus parentes. Foi ali que Jesus começou a ensinar na sinagoga, é ali que as pessoas iam para admirar a pregação e a mensagem d’Ele.

Mas, ao mesmo tempo, é da Sua terra, da terra que O criou, a terra em que Ele viveu, que Ele também recebe desprezo, é nessa mesma terra que Ele não é aceito, é dali que vêm as interrogações, é dali que vem a rejeição a Ele. Muitos de Seus parentes e familiares mais próximos também manifestaram incredulidade na pregação de Jesus. Por isso o Senhor vem perguntar e, ao mesmo tempo, afirmar que: “Um profeta só não é estimado em sua própria pátria e em sua família!” (Mt 13, 57). Ele justamente nega: “Um verdadeiro profeta não é estimado em sua pátria e em sua casa!”

A fala de Jesus nos ajuda a compreender, porque nós, muitas vezes, não escutamos os da nossa casa falarem, os de nossa família falarem. Preferimos escutar as pessoas de fora a escutar os nossos! Que dificuldade é para um filho escutar o seu pai ou a sua mãe! Ele prefere escutar os colegas da rua, ouvir o que os outros estão dizendo, a escutar os seus pais.

Da mesm forma, quanta dificuldade é para o marido escutar a esposa ou a esposa escutar o marido; quantas vezes ele prefere escutar os companheiros da rua, do trabalho, do boteco; e ela prefere escutar as comadres, aquelas do salão, as conversas de rua e, muitas vezes, não nenhum dos dois dá ouvidos aos da própria casa.

Nós, hoje, somos chamados pelo Mestre a rever os nossos conceitos familiares; o Senhor nos chama a darmos mais atenção – pode ser que nem concordemos, pode ser que nem estejamos de acordo com aquilo que os da nossa casa estão dizendo, mas a primeira obrigação é escutar a quem mora conosco, quem vive conosco e aqueles que são nossas autoridades diretas. Escutar nossos pais, a mulher escutar o marido; o marido escutar a sua esposa – nisso está a graça de Deus. Nós, muitas vezes, damos valor só ao que é de fora, e é isso o que também acontece em nossas igrejas, nossas paróquias: o padre bom é só o da outra igreja, o pregador bom e o cantor bom são só o que vêm de fora e não sabemos valorizar as pérolas, as pratas e aqueles que estão conosco no dia a dia. Deus vai falar muito mais por meio deles se soubermos valorizar aqueles que Ele colocou ao nosso lado.

Deus abençoe você!

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)