Cassilândia, Sábado, 24 de Junho de 2017

Últimas Notícias

30/12/2003 10:07

Prazo para pagamento de ITR pode ser ampliado

Agência Câmara

A Comissão de Finanças e Tributação está analisando projeto de lei (680/03) que amplia o prazo de pagamento do Imposto Territorial Rural (ITR). A proposição, de autoria do deputado Nelson Marquezelli (PTB-SP), altera a Lei 9393/96, que permite o parcelamento do imposto em até três quotas iguais, mensais e consecutivas, sendo que nenhuma das prestações poderá ser inferior a R$ 50. Marquezelli quer a ampliação desse prazo e propõe que o ITR possa ser dividido em até 12 quotas iguais.
O parlamentar informa que a redução da renda no campo tem-se reduzido e calcula que "81% de toda a população rural tem renda, no máximo, de até dois salários mínimos (o equivalente a R$ 480)". O projeto, segundo o deputado, é uma isonomia legal entre os tributos na cidade e no campo, pois "90% das cobranças do Imposto Territorial Urbano são parceladas em até 12 meses. Queremos o mesmo tratamento para os proprietários rurais".

Após a análise na Comissão de Finanças e Tributação a proposta seguirá para a Comissão de Constituição e Justiça e de Redação.



Reportagem - Ana Felícia
Edição - Natalia Doederlein


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 23 de Junho de 2017
Quinta, 22 de Junho de 2017
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)