Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

30/12/2003 10:07

Prazo para pagamento de ITR pode ser ampliado

Agência Câmara

A Comissão de Finanças e Tributação está analisando projeto de lei (680/03) que amplia o prazo de pagamento do Imposto Territorial Rural (ITR). A proposição, de autoria do deputado Nelson Marquezelli (PTB-SP), altera a Lei 9393/96, que permite o parcelamento do imposto em até três quotas iguais, mensais e consecutivas, sendo que nenhuma das prestações poderá ser inferior a R$ 50. Marquezelli quer a ampliação desse prazo e propõe que o ITR possa ser dividido em até 12 quotas iguais.
O parlamentar informa que a redução da renda no campo tem-se reduzido e calcula que "81% de toda a população rural tem renda, no máximo, de até dois salários mínimos (o equivalente a R$ 480)". O projeto, segundo o deputado, é uma isonomia legal entre os tributos na cidade e no campo, pois "90% das cobranças do Imposto Territorial Urbano são parceladas em até 12 meses. Queremos o mesmo tratamento para os proprietários rurais".

Após a análise na Comissão de Finanças e Tributação a proposta seguirá para a Comissão de Constituição e Justiça e de Redação.



Reportagem - Ana Felícia
Edição - Natalia Doederlein


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)