Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

17/09/2004 08:23

Prazo para inscrição no Fies termina hoje

Marina Domingos/ABr

Termina hoje o prazo de inscrições no programa de Financiamento Estudantil do Ministério da Educação (Fies/MEC). O Fies oferece empréstimos de até 70% para alunos que não podem pagar as mensalidades das faculdades particulares. O prazo havia terminado na semana passada, mas o MEC decidiu prorrogá-lo para dar chance de mais alunos se inscreverem.

De acordo com as regras do Fies, haverá uma pré-seleção para classificar alguns candidatos. Depois, numa segunda fase, eles serão entrevistados por uma comissão permanente de seleção e acompanhamento da própria instituição.

Até agora, a Secretaria de Educação Superior (Sesu/MEC) já contabilizou 245 mil alunos inscritos, que concorrem a 50 mil vagas. Para participar, o estudante deve preencher a ficha de inscrição no site http://fies.caixa.gov.br ou ir até o endereço www.mec.gov.br/sesu/fies.

A data de divulgação dos resultados também foi prorrogada para o dia 5 de outubro. Os critérios de seleção para as bolsas do Fies são baseados no perfil sócio-econômico dos candidatos. Os candidatos que se declararem negros vão ter mais pontos na disputa por uma vaga.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)