Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Prazo para inscrição no Fies termina hoje

Marina Domingos/ABr - 17 de setembro de 2004 - 08:23

Termina hoje o prazo de inscrições no programa de Financiamento Estudantil do Ministério da Educação (Fies/MEC). O Fies oferece empréstimos de até 70% para alunos que não podem pagar as mensalidades das faculdades particulares. O prazo havia terminado na semana passada, mas o MEC decidiu prorrogá-lo para dar chance de mais alunos se inscreverem.

De acordo com as regras do Fies, haverá uma pré-seleção para classificar alguns candidatos. Depois, numa segunda fase, eles serão entrevistados por uma comissão permanente de seleção e acompanhamento da própria instituição.

Até agora, a Secretaria de Educação Superior (Sesu/MEC) já contabilizou 245 mil alunos inscritos, que concorrem a 50 mil vagas. Para participar, o estudante deve preencher a ficha de inscrição no site http://fies.caixa.gov.br ou ir até o endereço www.mec.gov.br/sesu/fies.

A data de divulgação dos resultados também foi prorrogada para o dia 5 de outubro. Os critérios de seleção para as bolsas do Fies são baseados no perfil sócio-econômico dos candidatos. Os candidatos que se declararem negros vão ter mais pontos na disputa por uma vaga.

SIGA-NOS NO Google News