Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

24/03/2005 08:52

Prazo para garantir bolsas termina hoje

ABr

Termina nesta quinta-feira (24) o prazo para os alunos reclassificados no Programa Universidade para Todos (ProUni) comprovarem, na instituição de ensino escolhida, a documentação constante na ficha de inscrição. Caso a comprovação não seja feita, o aluno perderá a bolsa.

Segundo a assessoria de Imprensa do Ministério da Educação, para saber se foi reclassificado, o estudante pode consultar o resultado por meio de ligação gratuita para o número 0800 6161. É necessário saber o número da senha do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A reclassificação ocorrerá, automaticamente, a partir da eliminação dos alunos pré-selecionados que não comprovaram as informações ou que foram reprovados na etapa de seleção da própria instituição. Os alunos podem, também, acompanhar o resultado nas instituições de ensino ou na página eletrônica do ProUni no portal do Ministério da Educação.

Os estudantes reclassificados deverão apresentar documentos de identidade própria e dos componentes do grupo familiar e, no caso de menor de 18 anos, apenas a certidão de nascimento; cadastro de pessoas físicas do Ministério da Fazenda (CPF); comprovante de residência dos membros do grupo familiar, a critério do coordenador do ProUni; comprovantes dos períodos letivos cursados em escola pública, quando for o caso; comprovante de efetivo exercício do magistério da educação básica, integrando o quadro de pessoal permanente de instituição pública, quando for o caso; comprovante de rendimentos do estudante e dos integrantes de sua família.

Nesta quinta-feira também se encerra o prazo para as instituições de ensino superior emitirem ao Ministério da Educação o termo de concessão de bolsas dos alunos aprovados. No primeiro semestre de 2005, o ProUni levará cerca de 112 mil estudantes a 1.135 instituições de ensino superior em todo o País.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)