Cassilândia, Domingo, 22 de Outubro de 2017

Últimas Notícias

24/03/2005 08:52

Prazo para garantir bolsas termina hoje

ABr

Termina nesta quinta-feira (24) o prazo para os alunos reclassificados no Programa Universidade para Todos (ProUni) comprovarem, na instituição de ensino escolhida, a documentação constante na ficha de inscrição. Caso a comprovação não seja feita, o aluno perderá a bolsa.

Segundo a assessoria de Imprensa do Ministério da Educação, para saber se foi reclassificado, o estudante pode consultar o resultado por meio de ligação gratuita para o número 0800 6161. É necessário saber o número da senha do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A reclassificação ocorrerá, automaticamente, a partir da eliminação dos alunos pré-selecionados que não comprovaram as informações ou que foram reprovados na etapa de seleção da própria instituição. Os alunos podem, também, acompanhar o resultado nas instituições de ensino ou na página eletrônica do ProUni no portal do Ministério da Educação.

Os estudantes reclassificados deverão apresentar documentos de identidade própria e dos componentes do grupo familiar e, no caso de menor de 18 anos, apenas a certidão de nascimento; cadastro de pessoas físicas do Ministério da Fazenda (CPF); comprovante de residência dos membros do grupo familiar, a critério do coordenador do ProUni; comprovantes dos períodos letivos cursados em escola pública, quando for o caso; comprovante de efetivo exercício do magistério da educação básica, integrando o quadro de pessoal permanente de instituição pública, quando for o caso; comprovante de rendimentos do estudante e dos integrantes de sua família.

Nesta quinta-feira também se encerra o prazo para as instituições de ensino superior emitirem ao Ministério da Educação o termo de concessão de bolsas dos alunos aprovados. No primeiro semestre de 2005, o ProUni levará cerca de 112 mil estudantes a 1.135 instituições de ensino superior em todo o País.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 22 de Outubro de 2017
Sábado, 21 de Outubro de 2017
10:00
Receita do dia
Sexta, 20 de Outubro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)