Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Prazo para entrevista do Fies termina nesta sexta

02 de fevereiro de 2007 - 13:52

Hoje, dia 02 de fevereiro, é a data limite para os alunos pré-selecionados para receber o Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) passarem por entrevista na Comissão Permanente de Seleção e Acompanhamento da instituição de ensino superior particular em que estudam.

Para aqueles que foram reclassificados, o prazo vai de segunda até a próxima sexta-feira, dia 2. Eles devem preencher o formulário de entrevista, que está disponível no site do Fies, no site da Caixa, até quarta.

A entrevista serve para que as instituições verifiquem se as informações prestadas pelo estudante no momento da inscrição no programa são verdadeiras. É preciso apresentar documentos que comprovem a situação. Os aprovados na entrevista devem ser registrados no sistema do Fies e receber uma Declaração de Aprovação, necessária para firmar o contrato com a Caixa Econômica Federal.

Depois da entrevista, os candidatos precisam agendar, no site do Fies, uma data para assinar o contrato do financiamento em uma agência da Caixa até o dia 9 de fevereiro --o prazo também é válido para os reclassificados. É preciso estar acompanhado dos fiadores --são aceitas até duas pessoas se for o caso--, que devem possuir renda igual a duas vezes ao valor da mensalidade do curso. Foram classificados 84.626 alunos.

O Fies paga até metade do valor da mensalidade em instituições de ensino superior particulares. A quitação da dívida é feita em três etapas.

Durante o período de estudos, o universitário pagará, a cada três meses, parcelas de juros de até R$ 50. No primeiro ano de formado, as parcelas mensais terão valores equivalentes à parte que não era financiada no último semestre cursado.

Ao fim do período, o saldo devedor restante será parcelado em prestações iguais por até uma vez e meia o período de utilização do financiamento. A taxa de juros é de 3,5%, para cursos de licenciatura ou tecnológicos, e de 6,5% para outras carreiras.

SIGA-NOS NO Google News