Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

02/02/2007 13:52

Prazo para entrevista do Fies termina nesta sexta

Hoje, dia 02 de fevereiro, é a data limite para os alunos pré-selecionados para receber o Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) passarem por entrevista na Comissão Permanente de Seleção e Acompanhamento da instituição de ensino superior particular em que estudam.

Para aqueles que foram reclassificados, o prazo vai de segunda até a próxima sexta-feira, dia 2. Eles devem preencher o formulário de entrevista, que está disponível no site do Fies, no site da Caixa, até quarta.

A entrevista serve para que as instituições verifiquem se as informações prestadas pelo estudante no momento da inscrição no programa são verdadeiras. É preciso apresentar documentos que comprovem a situação. Os aprovados na entrevista devem ser registrados no sistema do Fies e receber uma Declaração de Aprovação, necessária para firmar o contrato com a Caixa Econômica Federal.

Depois da entrevista, os candidatos precisam agendar, no site do Fies, uma data para assinar o contrato do financiamento em uma agência da Caixa até o dia 9 de fevereiro --o prazo também é válido para os reclassificados. É preciso estar acompanhado dos fiadores --são aceitas até duas pessoas se for o caso--, que devem possuir renda igual a duas vezes ao valor da mensalidade do curso. Foram classificados 84.626 alunos.

O Fies paga até metade do valor da mensalidade em instituições de ensino superior particulares. A quitação da dívida é feita em três etapas.

Durante o período de estudos, o universitário pagará, a cada três meses, parcelas de juros de até R$ 50. No primeiro ano de formado, as parcelas mensais terão valores equivalentes à parte que não era financiada no último semestre cursado.

Ao fim do período, o saldo devedor restante será parcelado em prestações iguais por até uma vez e meia o período de utilização do financiamento. A taxa de juros é de 3,5%, para cursos de licenciatura ou tecnológicos, e de 6,5% para outras carreiras.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)