Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

29/05/2004 09:51

Prazo para declarar capitais estrangeiros termina 2ª

Dourados News

O Departamento de Capitais Estrangeiros e Câmbio (Decec) do Banco Central avisa às empresas e residentes no país, com mais de US$ 100 mil no exterior, que o prazo para entrega da Declaração de Capitais Brasileiros no Exterior terminará na próxima segunda-feira, dia 31 de maio, e assegura que não haverá prorrogação de prazo.

De acordo com a assessoria de imprensa do BC, não houve sequer pedidos nesse sentido, além de ter diminuído o número de consultas diárias em relação aos anos anteriores, desde que começou a entrega das declarações, no dia 10 de março.

Até a última sexta-feira, o BC registrou a entrega de quatro mil declarações. O resultado coincide com o registrado em igual período no ano passado, quando 60% das 10 mil declarações foram efetuadas na última semana.

Essa é a terceira vez que a declaração é exigida, e a expectativa é de que em agosto sejam divulgados os dados preliminares, quando o país saberá se houve aumento ou diminuição no estoque de US$ 70 bilhões registrados no final de 2002.

De acordo com o Decec, o conhecimento do estoque de ativos de brasileiros no exterior permite inferir o grau de internacionalização das empresas e da economia brasileira. Com isso, os dados podem contribuir na tomada de decisões de política cambial no país.

As informações ainda melhoram a percepção dos investidores e da comunidade internacional sobre a solidez da economia brasileira, à medida que, além do estoque da dívida externa e de investimentos no exterior, é divulgado o volume de ativos detido pelos brasileiros no exterior.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)