Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Prazo para declarar capitais estrangeiros termina 2ª

Dourados News - 29 de maio de 2004 - 09:51

O Departamento de Capitais Estrangeiros e Câmbio (Decec) do Banco Central avisa às empresas e residentes no país, com mais de US$ 100 mil no exterior, que o prazo para entrega da Declaração de Capitais Brasileiros no Exterior terminará na próxima segunda-feira, dia 31 de maio, e assegura que não haverá prorrogação de prazo.

De acordo com a assessoria de imprensa do BC, não houve sequer pedidos nesse sentido, além de ter diminuído o número de consultas diárias em relação aos anos anteriores, desde que começou a entrega das declarações, no dia 10 de março.

Até a última sexta-feira, o BC registrou a entrega de quatro mil declarações. O resultado coincide com o registrado em igual período no ano passado, quando 60% das 10 mil declarações foram efetuadas na última semana.

Essa é a terceira vez que a declaração é exigida, e a expectativa é de que em agosto sejam divulgados os dados preliminares, quando o país saberá se houve aumento ou diminuição no estoque de US$ 70 bilhões registrados no final de 2002.

De acordo com o Decec, o conhecimento do estoque de ativos de brasileiros no exterior permite inferir o grau de internacionalização das empresas e da economia brasileira. Com isso, os dados podem contribuir na tomada de decisões de política cambial no país.

As informações ainda melhoram a percepção dos investidores e da comunidade internacional sobre a solidez da economia brasileira, à medida que, além do estoque da dívida externa e de investimentos no exterior, é divulgado o volume de ativos detido pelos brasileiros no exterior.

SIGA-NOS NO Google News