Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

11/09/2006 16:34

Prazo para cadastrar alunos para o Enade termina hoje

Edson Sibila / Campo Grande News

Termina hoje (11), o prazo para as instituições de nível superior cadastrarem a lista dos alunos capacitados para participar do Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes 2006). O prazo foi prorrogado para permitir ampla adesão, já que a participação no exame é fundamental para a colação de grau em curso superior.

Segundo o Ministério da Educação, o Enade faz parte do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). Para avaliar os alunos, o exame aplica prova de conhecimentos gerais e conhecimentos específicos a ingressantes e a concluintes de cursos superiores.

A cada ano são avaliadas algumas áreas do conhecimento. Este ano fazem as provas alunos dos cursos de administração, arquivologia, biblioteconomia, biomedicina, ciências contábeis, ciências econômicas, comunicação social, design, direito, formação de professores em educação básica, música, psicologia, secretariado executivo, teatro e turismo.

A prova é feita por amostragem, ou seja, não são todos os estudantes destes cursos que a fazem, apenas aqueles selecionados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Para que o Inep faça a seleção e garanta o rigor da amostra, os coordenadores dos cursos têm que cadastrar os estudantes ingressantes e concluintes que serão avaliados.

No dia 25 de setembro, o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) vai divulgar a lista dos estudantes selecionados para o Enade. A prova será aplicada no dia 12 de novembro, em todo o País

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)