Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

30/12/2009 09:29

Prazo para atualizar dados do Bolsa Família é até amanhã

Agência Brasil/ Lourenço Canuto

Mais de 136 mil famílias estão com o benefício do Bolsa Família suspenso e terão que fazer a atualização de seus dados sobre frequência escolar até amanhã (31), para evitar o cancelamento da participação no programa, que poderá ocorrer a partir de fevereiro de 2010.

Amanhã também termina o prazo para os gestores municipais verificarem os cadastros de cerca de 585 mil famílias que apresentaram dados divergentes sobre rendimento ou participação no mercado de trabalho formal, de acordo com os registros oficiais.

Segundo o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), mais de 15,7 milhões de estudantes de baixa renda contam com acompanhamento individual em todas as cidades brasileiras. De acordo com a pasta, o monitoramento da frequência escolar, necessário para o recebimento do Bolsa Família, foi recorde em outubro e novembro: 88% dos 17,7 milhões de crianças e adolescentes, de 6 a 17 anos, tiveram confirmada a presença na escola.

Foram bloqueados mais de 401 mil benefícios no mês de setembro, em razão da falta de informações sobre frequência, e de deficiências na integração de dados entre os gestores municipais do programa e as áreas educacionais nos estados e municípios.

A suspensão do pagamento do Bolsa Família levou 264.823 famílias a procurarem as prefeituras este ano para informar dados sobre o comparecimento dos filhos à escola.

A regularidade para a concessão do benefício envolve o cruzamento de dados da Relação Anual de Informações Sociais (Rais), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), e do Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal. Este ano foi atualizado o cadastro de 2,4 milhões de famílias atendidas pelo programa.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)