Cassilândia, Segunda-feira, 28 de Maio de 2018

Últimas Notícias

28/07/2006 08:29

Prazo para adesão do plano de cargos encerra hoje

Alessandro Perin/Campo Grande News

Encerra hoje o prazo para que os servidores públicos pertencentes ao PCC (Plano de Classificação de Cargos) assinem o termo de renúncia ao novo PGPE (Plano Geral de Cargos do Poder Executivo).

Segundo o portal Terra, aqueles que não assinarem o termo, criado pela Medida Provisória 304, automaticamente serão enquadrados no plano. Lideranças sindicais pediram ao Ministério do Planejamento que prorrogasse o prazo para que os trabalhadores pudessem analisar melhor as vantagens e desvantagens, mas a data limite foi mantida pelo órgão.

Ainda de acordo com a reportagem, a Condsef (Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal) suspeita que a medida tenha expressões que prejudicam os trabalhadores. Ação de protesto foi elaborada pelas entidades filiadas, com o objetivo de resguardar, na Justiça, os direitos dos servidores. Com ela, o servidor poderá voltar atrás de sua decisão caso avalie que foi prejudicado por atitude tomada sem informações suficientes.

A principal preocupação dos sindicalistas diz respeito ao programa de reestruturação de algumas carreiras. Como a MP usa o termo "fica criada a carreira", os sindicalistas temem que o servidor que aderir ao programa tenha que esperar mais 15 anos para se aposentar, como determinam as emendas constitucionais 41 e 47.

"Da maneira como está escrito, o trabalhar que já tenha o direito adquirido vai ter que ficar mais 15 anos, como se ele estivesse mudando de carreira, quando na verdade trata-se de uma reestruturação", comentou presidente da Condsef, Josemilton Maurício da Costa.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 28 de Maio de 2018
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)