Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

05/06/2015 08:12

Praça da República, em Corumbá (MS), será requalificada pelo PAC

Ministério da Cultura
Praça da República - Corumbá/MSPraça da República - Corumbá/MS

A Praça da República, em Corumbá (MS), será requalificada com recursos do PAC Cidades Históricas. A assinatura da ordem de serviço será realizada nesta terça-feira (2), às 18h30, por representantes do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), da Prefeitura da cidade e da Fundação de Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico. A previsão é de que a obra, na qual serão investidos cerca de R$ 1,05 milhão, dure dez meses.

A requalificação da Praça da República será a primeira de 10 ações do PAC Cidades Históricas previstas para a cidade sul-mato-grossense. Localizada na área de entorno do tombamento federal, em uma área de quase seis mil metros quadrados, a praça, em formato retangular, foi construída em 1924. Foi uma fortificação militar, palco da última batalha da Guerra do Paraguai, quando uma tropa brasileira vinda de Cuiabá, chefiada pelo tenente-coronel Antônio Maria Coelho, retomou o lugarejo, expulsando os invasores paraguaios de Corumbá, em 13 de junho de 1867.

PAC Cidades Históricas

O Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), iniciado em 2007, é uma iniciativa do governo federal coordenada pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP), que promoveu a retomada do planejamento e execução de grandes obras de infraestrutura social, urbana, logística e energética do país.

Em 2013, de forma até então inédita na história das políticas de preservação, o MP autorizou a criação de uma linha destinada exclusivamente aos sítios históricos urbanos protegidos pelo Iphan, dando origem ao PAC Cidades Históricas. Coube ao Instituto a concepção do Programa, atualmente em fase de implementação em cooperação com diversos coexecutores, em especial municípios, universidades e outras instituições federais.

O PAC Cidades Históricas está sendo implantado em 44 cidades de 20 unidades da Federação. O investimento em obras de restauração é de R$ 1,6 bilhão, destinado a 425 obras de restauração de edifícios e espaços públicos.

Serviço:
Ato de Assinatura da Ordem de Serviço da Requalificação da Praça da República pelo PAC - Cidade Históricas
Data: 02 de junho de 2015
Horário: 18h30
Local: Praça da República - Rua Delamare – Centro entre as ruas Antonio Maria e Antonio João, Corumbá - MS

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)