Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PR fecha com Paulo Corrêa, que deve ser o 1º secretário da Assembleia

Angela Kempfer, Campo Grande News - 25 de janeiro de 2011 - 07:36

Em semana decisiva para a composição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, o PR definiu ontem que Paulo Correa é o candidato único para a 1ª Secretaria da casa. O nome foi definido em reunião na manhã de hoje entre os membros da bancada do partido, que tem também os deputados Londres Machado e Antonio Carlos Arroyo.

A conversa foi na presença do presidente Jerson Domingos (PMDB), que já é consenso para continuar no cargo em 2011, pela terceira vez, e foi um dos articuladores para levar o PR a 1ª Secretaria. Arroyo havia demonstrado interesse na vaga, mas acabou apoiando o colega.

Os parlamentares têm como tarefa para a semana que começa buscar acordo com os outros partidos que compõem a casa para que não haja disputa pela mesa diretora.

A eleição será no dia 1º de fevereiro, com o retorno das sessões legislativa.

A 1ª Secretaria era ocupada pelo deputado Ary Rigo (PSDB), que não se reelegeu e é o posto mais cobiçado depois da presidência da casa. Cabe ao 1º secretário a administração da Assembléia, incluindo a parte financeira.

Paulo Correa está no quinto mandato. Atualmente ele ocupa o cargo de 3º secretário na Mesa Diretora da Assembléia Legislativa. Em nota enviada pelo PR, Londres Machado, presidente regional do partido, avaliou o consenso como “maturidade” alcançada pelo partido.

SIGA-NOS NO Google News