Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

18/12/2006 16:44

PPS ajuíza ação contra aumento aos Deputados e Senadores

STF

O presidente do Partido Popular Socialista (PPS), deputado Roberto Freire, ajuizou no Supremo Tribunal Federal (STF) a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 3833, com pedido de liminar, contra ato conjunto das Mesas da Câmara dos Deputados e do Senado Federal que concedeu um aumento de 91% aos parlamentares.

A ação ajuizada pede que o Supremo declare a inconstitucionalidade do Decreto Legislativo no. 444, de 2002, dispondo sobre a remuneração dos membros do Congresso Nacional durante a 52ª. Legislatura, publicado no Diário do Senado Federal em 20 de dezembro de 2002. O decreto serviu de base para o aumento dado agora.

Segundo o deputado a ADI foi o instrumento jurídico escolhido porque é o caminho mais seguro para acabar com o ato e evitar que medidas semelhantes sejam tomadas no futuro. O presidente do PPS, depois de dizer que os parlamentares, a exemplo de outras categorias também precisam de aumento, defendeu que qualquer medida neste sentido tem que ser discutida e aprovada no plenário e não por medida administrativa das Mesas. E que, a exemplo da sociedade, um grande número de parlamentares se insurge contra o aumento abusivo, dado por medida administrativa, o que justifica a busca de anulação da medida pelo STF.

Na ação pede-se o deferimento de medida cautelar para suspender o Decreto Legislativo no. 444, que concedeu o aumento aos Parlamentares. No mérito, pede que seja julgada procedente a ação, para, na guarda da Constituição Federal, declare inconstitucional o decreto impugnado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)