Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

31/07/2011 05:59

Portuguesa vence Ponte Preta e lidera a Série B

Ponte Preta e Portuguesa fizeram o duelo pela liderança do Campeonato Brasileiro da Série B neste sábado (30). A Lusa manteve a liderança ao vencer por 3 a 0 em Campinas.

Com 30 pontos, a equipe do Canindé abre quatro pontos da Macaca, que ocupa a vice-liderança da Série B, com 26 pontos.

A Ponte Preta teve a primeira chance de marcar gol, quando Renatinho fez o passe para Uendel mandar a bola com perigo para a meta de Weverton. A Lusa pressionava mais e tinha mais posse de bola, mas não conseguia ter chances claras para abrir o placar.

Marco Antônio tentou o cruzamento aos 17 para Henrique, mas Júlio César fez a defesa. A Ponte tentava responder e aos 32 minutos quase abriu o placar, quando João Paulo Silva levantou a bola para Ricardo Jesus completar, mas cabecear ao lado do gol.

No minuto seguinte, a Lusa por pouco não fez o gol, em cruzamento que Júlio César não conseguiu afastar. A Macaca respondeu com Renatinho, que dominou a bola, tirou de Weverton, mas o goleiro da equipe do Canindé conseguiu se recuperar e evitou o gol da equipe da casa. Aos 37, Renatinho e Uendel, por pouco, não abriram o placar do Moisés Lucarelli. Nos minutos finais, a Ponte teve de substituir Ricardo Jesus, por motivo de lesão.

Logo no começo do segundo tempo, a Portuguesa chegou com cruzamento de Marcelo Cordeiro. A defesa da Ponte se complicou na hora de afastar o perigo e Raí ficou com a bola, mas Júlio César fez a defesa.

No minuto seguinte, Leandro Silva colocou a Lusa na frente do placar. Em cobrança de falta de Marco Antônio, ele aproveitou erro da marcação da defesa e subiu mais que Júlio César para colocar a bola no fundo das redes.

A Ponte Preta partiu atrás do empate e Renatinho teve a chance em cobrança de falta, defendida por Weverton. Pouco depois, ele novamente arriscou na bola parada, colocando por cima do gol. Aos 21, Lúcio Flávio rolou a bola para Ricardinho bater para o gol e Weverton pular para fazer a defesa.

A Lusa aumentou o placar aos 27, quando Marco Antônio cobrou escanteio, Edno fez o desvio e Leandro Silva dominou para Mateus chegar e bater sem chances de Júlio César fazer a defesa.

Tiago Luís tentou o chute e Weverton quase complicou na hora da defesa. Depois, Guilherme lançou a bola visando Lúcio Flávio, que tentou completar para o gol, mas não alcançou a bola.

A Ponte pressionava, mas a Lusa sacramentou a vitória e a liderança com o gol de Raí, aos 46, que recebeu de Ferdinando, fez o drible em Guilherme e tocou no canto esquerdo do gol de Júlio César.

Na próxima rodada, a Portuguesa recebe o Criciúma e a Ponte Preta visita o Americana.

PONTE PRETA 0 x 3 PORTUGUESA

Local: Moisés Lucarelli, Campinas (SP)
Árbitro: Paulo César de Oliveira (Fifa/SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Fábio Rogério Baesteiro (ambos de São Paulo

PONTE PRETA
Júlio César; Guilherme, Leandro Silva, Wellington e Uendel; Xaves, Gérson (Márcio Diogo), João Paulo Silva e Renatinho; Ricardinho (Tiago Luís) e Ricardo Jesus (Lúcio Flávio)
T: Gílson Kleina

PORTUGUESA
Weverton; Luís Ricardo, Mateus, Leandro Silva e Marcelo Cordeiro (Renato); Ferdinando, Henrique (Raí), Guilherme e Marco Antônio; Ivo (Leandro Love) e Edno
T: Jorginho

Gols: Leandro Silva (POR) aos 6, Mateus (POR) aos 27 e Raí (POR) aos 46 do segundo tempo
CA: Renatinho (PON); Leandro Love, Marco Antônio, Marcelo Cordeiro, Weverton, Leandro Silva e Ferdinando (POR)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)