Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Portuguesa vence Ponte Preta e lidera a Série B

31 de julho de 2011 - 05:59

Ponte Preta e Portuguesa fizeram o duelo pela liderança do Campeonato Brasileiro da Série B neste sábado (30). A Lusa manteve a liderança ao vencer por 3 a 0 em Campinas.

Com 30 pontos, a equipe do Canindé abre quatro pontos da Macaca, que ocupa a vice-liderança da Série B, com 26 pontos.

A Ponte Preta teve a primeira chance de marcar gol, quando Renatinho fez o passe para Uendel mandar a bola com perigo para a meta de Weverton. A Lusa pressionava mais e tinha mais posse de bola, mas não conseguia ter chances claras para abrir o placar.

Marco Antônio tentou o cruzamento aos 17 para Henrique, mas Júlio César fez a defesa. A Ponte tentava responder e aos 32 minutos quase abriu o placar, quando João Paulo Silva levantou a bola para Ricardo Jesus completar, mas cabecear ao lado do gol.

No minuto seguinte, a Lusa por pouco não fez o gol, em cruzamento que Júlio César não conseguiu afastar. A Macaca respondeu com Renatinho, que dominou a bola, tirou de Weverton, mas o goleiro da equipe do Canindé conseguiu se recuperar e evitou o gol da equipe da casa. Aos 37, Renatinho e Uendel, por pouco, não abriram o placar do Moisés Lucarelli. Nos minutos finais, a Ponte teve de substituir Ricardo Jesus, por motivo de lesão.

Logo no começo do segundo tempo, a Portuguesa chegou com cruzamento de Marcelo Cordeiro. A defesa da Ponte se complicou na hora de afastar o perigo e Raí ficou com a bola, mas Júlio César fez a defesa.

No minuto seguinte, Leandro Silva colocou a Lusa na frente do placar. Em cobrança de falta de Marco Antônio, ele aproveitou erro da marcação da defesa e subiu mais que Júlio César para colocar a bola no fundo das redes.

A Ponte Preta partiu atrás do empate e Renatinho teve a chance em cobrança de falta, defendida por Weverton. Pouco depois, ele novamente arriscou na bola parada, colocando por cima do gol. Aos 21, Lúcio Flávio rolou a bola para Ricardinho bater para o gol e Weverton pular para fazer a defesa.

A Lusa aumentou o placar aos 27, quando Marco Antônio cobrou escanteio, Edno fez o desvio e Leandro Silva dominou para Mateus chegar e bater sem chances de Júlio César fazer a defesa.

Tiago Luís tentou o chute e Weverton quase complicou na hora da defesa. Depois, Guilherme lançou a bola visando Lúcio Flávio, que tentou completar para o gol, mas não alcançou a bola.

A Ponte pressionava, mas a Lusa sacramentou a vitória e a liderança com o gol de Raí, aos 46, que recebeu de Ferdinando, fez o drible em Guilherme e tocou no canto esquerdo do gol de Júlio César.

Na próxima rodada, a Portuguesa recebe o Criciúma e a Ponte Preta visita o Americana.

PONTE PRETA 0 x 3 PORTUGUESA

Local: Moisés Lucarelli, Campinas (SP)
Árbitro: Paulo César de Oliveira (Fifa/SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Fábio Rogério Baesteiro (ambos de São Paulo

PONTE PRETA
Júlio César; Guilherme, Leandro Silva, Wellington e Uendel; Xaves, Gérson (Márcio Diogo), João Paulo Silva e Renatinho; Ricardinho (Tiago Luís) e Ricardo Jesus (Lúcio Flávio)
T: Gílson Kleina

PORTUGUESA
Weverton; Luís Ricardo, Mateus, Leandro Silva e Marcelo Cordeiro (Renato); Ferdinando, Henrique (Raí), Guilherme e Marco Antônio; Ivo (Leandro Love) e Edno
T: Jorginho

Gols: Leandro Silva (POR) aos 6, Mateus (POR) aos 27 e Raí (POR) aos 46 do segundo tempo
CA: Renatinho (PON); Leandro Love, Marco Antônio, Marcelo Cordeiro, Weverton, Leandro Silva e Ferdinando (POR)

SIGA-NOS NO Google News