Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Portuguesa perde para Juventude (RS)

FPF - 05 de abril de 2012 - 05:36

Tentando deixar de lado a má fase no Paulistão Chevrolet 2012, a Portuguesa foi a Caxias do Sul (RS) enfrentar o Juventude pela partida de ida da segunda fase da Copa do Brasil, mas acabou perdendo pelo placar de 2 a 0.

O primeiro tempo começou truncado, com o Juventude tentando criar chances de gol. Após escanteio, aos seis minutos, Ricardo Filho apareceu para o arremate, mas o gol não aconteceu. A Lusa respondeu com Léo Silva no chute de longe, que foi para fora. Aos nove, Ananias fez a jogada e serviu Ivan que tentou o chute, mas a bola desviou na defesa e foi para fora.

Aos 15, Ricardo Jesus tentou de bicicleta após cruzamento, mas sem sucesso. Dois minutos depois, Rogério subiu para completar bola vinda de cobrança de falta de Ivan, para a defesa de Follmann.

O Juventude teve pênalti a seu favor aos 19 minutos quando Jonatas Belusso recebeu de Nem e foi derrubado dentro da área. Ele foi para a cobrança e abriu o placar do Alfredo Jaconi.

A Lusa teve Henrique expulso após cotovelada em Ricardo Filho aos 23 minutos. O Papo conseguia tocar melhor a bola e impor seu jogo após o gol. Léo Maringá bateu falta aos 30 e exigiu trabalho de Rodrigo Calaça.

No minuto seguinte, falta para a equipe do Canindé e a defesa do time da casa fez o corte. A Lusa seguiu acreditando na bola parada e teve mais uma chance aos 35, mas sem obter sucesso. Aos 38, foi a vez do Juventude tentar a jogada com Jardel, que bateu de longe e levou perigo para a área rubro-verde.

O Juventude manteve a pressão e teve chance aos 45, em cobrança de falta que Nem tentou desviar, mas sem sucesso. A Lusa pouco tentava o ataque e era dominada pelos donos da casa, mas nos acréscimos, Ivan chegou com perigo e por pouco não marcou o gol de empate.

No começo do segundo tempo, Ivan bateu falta e a bola foi pela linha de fundo. O Juventude reagiu também na bola prada, mas Léo Maringá errou a cobrança. A Portuguesa tentava sair mais para o ataque, com o Juventude passando a tocar mais a bola e abrir espaço no campo de ataque.

O ritmo do jogo ficou lento e com poucas oportunidades. Aos 22, Ananias fez a jogada para Guilherme tentar o chute, mas Follmann fez a defesa. Em cobrança de falta, Renato tentou de cabeça, e a bola foi para fora.

Apesar da Lusa equilibrar a partida, o Juventude acabou marcando o segundo gol. Jonatas Belusso, aos 36 minutos, recebeu e ficou de frente para o gol, batendo na saída de Rodrigo Calaça.

A Portuguesa tentou pressionar nos minutos finais, enquanto que o time gaúcho buscava administrar o resultado. Aos 44, Rogério tentou de cabeça, mandando a bola para fora. Nos acréscimos, Morais penetrou, tocou para Jonatas Belusso e Rodrigo Calaça fez a defesa. No rebote, Morais dividiu com o zagueiro e chutou para fora.

A partida de volta está marcada para a próxima quinta-feira (12), em São Paulo. Empate ou derrota por um gol de diferença dá a vaga ao Juventude. Para a Lusa seguir na Copa do Brasil, terá de vencer por três gols de diferença.

Ficha Técnica
Juventude (RS) 2 x 0 Portuguesa

Local: Alfredo Jaconi, Caxias do Sul (RS)
Árbitro: Felipe Duarte Varejão (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Helton Nunes (SC)

Juventude (RS): Follmann; Élder Granja, Rafael Pereira, Ricardo Filho e Alex Telles; Jardel (Allan), Cléber Monteiro, Léo Maringá (Deoclécio) e Ramiro (Morais); Jonatas Belusso e Nem
Técnico: Alexandre Barroso

Portuguesa: Rodrigo Calaça; Luís Ricardo, Rogério, Leandro Silva (Renato) e Ivan; Boquita, Guilherme, Léo Silva e Henrique; Ananias e Ricardo Jesus (Rodriguinho)
Técnico: Jorginho

Gols: Jonatas Belusso (JUV) aos 20 (pen) do primeiro tempo e aos 36 do segundo tempo
CA: Jonatas Belusso, Rafael Pereira, Élder Granja e Ricardo Filho (JUV); Guilherme, Rogério, Boquita e Rodriguinho (POR)
CV: Henrique (POR)

SIGA-NOS NO Google News