Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Portuguesa ganha do Criciúma e dispara na liderança

FPF - 03 de agosto de 2011 - 05:05

Para manter a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, a Portuguesa enfrentou o Criciúma na noite desta terça-feira (2). A Lusa obteve mais uma vitória, desta vez pelo placar de 2 a 0.

Com 33 pontos, a equipe do Canindé amplia sua vantagem no topo da tabela, enquanto que o Tigre tem 23 e ocupa o quinto lugar.

A Portuguesa iniciou a partida no ataque, buscando pressionar o Criciúma, que tentava equilibrar o jogo em jogadas envolvendo Schwenck. Marco Antônio, aos 11 minutos, foi o autor da primeira chance clara de gol da partida, defendida por Andrey.

Luiz Ricardo recebeu de Guilherme e tocou a bola para Ivo, que bateu de primeira, levando perigo para a meta do Tigre. Depois, Schwenck recebeu de Pedro Carmona e bateu ao lado do gol de Weverton. Aos 24, nova tentativa do atacante do Criciúma, porém a bola acabou pela linha de fundo.

Marco Antônio tentou o chute e Andrey fez a defesa. A Lusa insistia no ataque, pressionando a defesa do Tigre, que buscava equilibrar o jogo nos minutos finais, aproveitando os contra-ataques.

Ananias abriu o placar para a Lusa aos seis minutos do segundo tempo. Ele completou de cabeça cruzamento de Luiz Ricardo para fazer 1 a 0 para a Portuguesa.

Pedro Carmona buscou a resposta em cobrança de falta que passou perto do gol de Weverton. O jogo seguia disputado, com as duas equipes buscando o gol. O Tigre perderia Pirão, expulso por falta em Guilherme. Aos 27, Ananias bateu tentando o segundo gol, mas parou na defesa de Andrey.

A Portuguesa conseguiu o segundo gol com Boquita, aos 35. O jogador, que havia acabado de entrar na partida, recebeu e cabeceou cruzamento de Edno para aumentar a vantagem da equipe no placar.

Na próxima rodada, a Portuguesa visita o Sport e o Criciúma enfrenta outra equipe do G4, a Ponte Preta.

PORTUGUESA 2 x 0 CRICIÚMA

Local: Canindé, São Paulo (SP)
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)
Assistentes: Marcelo Bertanha Barison e José Chaves Franco Filho (ambos do Rio Grande do Sul)

PORTUGUESA
Weverton; Luiz Ricardo, Mateus (Renato), Rogério e Raí; Ferdinando, Henrique (Boquita), Guilherme e Marco Antônio; Ivo (Ananias) e Edno
T: Jorginho

CRICIÚMA
Andrey; Fabinho Capixaba, Anderson Conceição, Toninho e Pirão; Henik (Aloísio), Baraka, Dorival e Pedro Carmona (Jackson); Schwenck (Éder) e Adeílson
T: Guto Ferreira

Gols: Ananias (POR) aos 6 e Boquita (POR) aos 35 do segundo tempo
CA: Guilherme e Mateus (POR); Pirão e Fabinho Capixaba (CRI)
CV: Pirão (CRI)

SIGA-NOS NO Google News