Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Portuguesa estreia vencendo São Paulo de virada

17 de janeiro de 2010 - 17:59

A Portuguesa estreou no Campeonato Paulista com vitória por 3 a 1 sobre o São Paulo, neste domingo (17), no Estádio do Morumbi.



A primeira boa chance do São Paulo foi em cobrança de escanteio, que a defesa da Lusa neutralizou. Aos quatro minutos, Jean bateu falta e Fábio fez a defesa. No rebote, Dagoberto tentou o gol, mas o goleiro do time do Canindé novamente fez a defesa.



Aos sete minutos, Léo Lima tocou para Washington na direita, mas o Coração Valente foi atrapalhado pela defesa adversária. O atacante, um minuto depois, recebeu de Marcelinho Paraíba, mas novamente o zagueiro chegou antes e afastou.



Washington teve a chance de abrir o placar aos 23, mas não conseguiu aproveitar. Aos 26, o árbitro deu pênalti para o São Paulo, marcando bola na mão de jogador da Lusa. Rogério Ceni bateu e Fábio defendeu. No rebote, Hernanes mandou para fora.



Aos 34, Fábio praticou outra defesa incrível. Após cobrança de falta, a bola ficou com Washington, mas o goleiro da Lusa evitou o gol. Dois minutos depois, Marcelinho Paraíba partiu com a bola, porém a defesa da Portuguesa chegou antes do meia finalizar. Aos 38, Marcelinho, de longe, abriu o placar, com um forte chute.



Marcelinho teve a chance de marcar o segundo, mas acabou desarmado pela defesa da Lusa. Nos acréscimos do primeiro tempo, Richarlysson desperdiçou boa oportunidade.



No segundo tempo, a Portuguesa tentou usar o toque de bola para buscar o empate. Aos sete minutos, Héverton dominou a bola e fez o toque para Fabrício, mas na hora do cruzamento, a bola desviou em André Dias e foi para fora. Aos nove minutos, Héverton aproveitou cruzamento para, de cabeça, empatar o placar do Morumbi.



Aos 12, a Portuguesa teve um pênalti a seu favor, quando Fabrício foi derrubado por Richarlysson ao dividir a bola com o volante. Marco Antônio bateu e fez o gol da virada rubro-verde.



Aos 17, em cobrança de escanteio de Marcelinho Paraíba, a bola bate nas costas de André Dias, na cabeça de Washington e sai pela linha de fundo.



Aos 19, Dagoberto acabou expulso após cometer falta em jogador da Lusa.

Dinei teve sua chance, ao tentar cabecear cruzamento pela esquerda, mas a bola foi por cima do gol de Rogério. Depois, aos 33, Roger recebeu a bola e tentou a dominar na área, mas na hora do chute, a bola foi desviada pela defesa e foi para fora.




Aos 46, o gol da vitória da equipe rubro-verde. Héverton recebeu lançamento, chutou, e a bola passou por entre das pernas de Rogério Ceni, indo para o fundo das redes, decretando a importante vitória da Portuguesa.



Na próxima rodada, o São Paulo visita o Mirassol na quarta-feira (20). No mesmo dia, a Portuguesa enfrenta em Barueri.

SIGA-NOS NO Google News